Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

A força mágica do espelho

mirror1-fulll.jpg

 

Em crianças sempre nos habitámos a ouvir falar dos espelhos mágicos e dos seus poderes. Depois de crescermos percebemos que a realidade é bem diferente e quase nunca percebemos a importância que estes objetos tão simples têm na nossa vida e da forma como eles podem melhorar o ambiente das nossas casas.

 

A técnica de Feng Shui utiliza o espelho como forma de harmonizar energias, atenuar bloqueios e proporcionar bom Feng Shui. Se quisermos melhorar o ambiente no nosso lar devemos aprender a utilizar este objeto "mágico" e a aproveitar todas as suas potencialidades.

 

Apesar de não lhe darmos muita atenção, seria quase impensável vivermos numa casa sem um único espelho, pois ele é indispensável para que tenhamos uma boa apresentação. Fazermos-lhe visitas diárias, mas quase nunca valorizamos este "amigo" discreto mas que nos acompanha em praticamente todas as ocasiões da nossa vida.

 

Para consegui perceber a sua verdadeira importância, experimente colocar-se diante deste objeto num dia em que se sinta deprimido e com a autoestima em baixo. Vai ver que em poucos minutos o seu humor irá melhorar, experimente olhar para o seu reflexo no espelho e diga a si própria todas as coisas boas que pensa a seu respeito, veja bem dentro dos seus olhos que são a janela da sua alma quanta beleza interior, quanta luz e quanto amor existem dentro de si. Você é simplesmente uma pessoa maravilhosa!

 

Os espelhos refletem a luz e por isso transmitem alegria e beleza à sua volta. Além disso podem ser ótimos aliados para criar a ilusão de espaço numa sala pequena ou de luz, num quarto com pouca iluminação. Depois de se aperceber que o espelho é muito mais do que um acessório que usa nos momentos de se arranjar para sair, verá que ele pode ser o aliado perfeito na harmonização do seu lar.

 

Através do ângulo que reflete, o espelho pode ser benéfico para as mais variadas situações. Eles podem trazer para dentro de sua casa as energias positivas de locais tranquilos que se encontrem em redor dela, se tiver um jardim junto ao seu lar, coloque um espelho côncavo junto a uma janela, desta forma estará a trazer para sua casa as vibrações positivas presentes nesse elemento da natureza.

 

O espelho com o Báguá de Feng Shui é considerado um talismã e atrai a sorte, assim é bastante benéfico ter este objeto em casa, especialmente em pontos estratégicos como o hall de entrada, em áreas onde a energia tende a ficar estagnada, como casas de banho, vãos de escada, caves fechadas ou sótãos pouco iluminados deve colocar um espelho, uma vez que este impede que a energia estagnada prejudique a saúde das pessoas e a harmonia da casa.

 

Para atrair a prosperidade ao seu lar, instale um espelho atrás do fogão. Este irá refletir as chamas (elemento fogo, símbolo de abundância) e iluminar a cozinha.

 

Qualquer que seja o seu formato ou tamanho, acredite que este objecto possui características mágicas que o irão ajudar atrair para a sua casa e para a sua família todas as boas vibrações que deseja, além disso é um dos principais objetos que promove o bom Feng Shui.

 

Dicas de Feng Shui

Os espelhos são sinonimo de energia e prosperidade. E o espelho com o Báguá de Feng Shui é o melhor que pode usar . Se quiser atrair boas energias para a sua vida coloque um dentro de casa. Verá que os seus efeitos são surpreendentes.