Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Astrologia - A linguagem misteriosa das estrelas

Astrologia - a linguagem misteriosa das estrelas

ASTROLOGIA-facebook.jpg

Desde os primórdios da Humanidade que o Homem olhava para o Céu em busca de respostas. Conheça melhor a Astrologia e descubra os benefícios que esta poderosa ferramenta de conhecimento ancestral pode trazer à sua vida. 

Tanto nas suas origens como actualmente, a Astrologia assenta na crença que as estrelas, os planetas e as constelações exercem uma misteriosa influência sobre a vida na Terra. Na Grécia Antiga as estrelas eram vistas como seres vivos, e isso aponta para a razão pela qual muitos signos do Zodíaco têm nomes de animais.  

A Astrologia estabelece a relação entre nós, seres humanos, e o Universo que nos envolve. Os primeiros homens observavam, naturalmente, o Céu que os rodeava, e certamente sentiram um fascínio e curiosidade pelos corpos celestes que conseguiam ver. Mil anos antes de Cristo o Céu era já visto como um grande círculo em torno do qual as estrelas e os planetas giravam.

Investigações feitas indicam que cerca de 1500 a.C. já havia tabelas que indicavam as horas em que os planetas nasciam e se punham - embora o conceito de “hora” fosse diferente do nosso.  

Cedo se começou a compreender, através da observação e da experimentação, que o Sol tem um efeito sobre a Terra – aquece-a, ilumina-a –, assim como a Lua, que influencia as marés, o ciclo menstrual e o crescimento de animas e plantas.   Os nossos antepassados começaram, então, a ponderar a hipótese que o mesmo acontecia com os restantes corpos celestes - observando atentamente o seu comportamento e registando tudo o que observavam, começaram a notar que havia uma associação entre o que se passava no céu e o que acontecia na Terra.

A determinados fenómenos celestes estavam ligados acontecimentos na Terra e comportamentos humanos, e através de uma exaustiva e minuciosa análise e observação através dos tempos começou a notar-se que esses padrões se repetiam, permitindo assim postular hipóteses e comprová-las pela observação.  

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

 

logo dra.png