Banho de limpeza espiritual
Para além da arruda, que deve ser usada com muito cuidado pois pode ser prejudicial para a saúde e até mortal, existem outras plantas que também têm fortes propriedades protetoras, tais como o alecrim.
Os banhos de limpeza espiritual são muito úteis e eficazes para afastar do nosso campo energético as energias negativas, que se acumulam na nossa aura e nos vão perturbando, fazendo-nos sentir cansados, sem forças, desanimados com a vida, irritados e até agressivos com quem nos rodeia.
Um pouco por todo o mundo, diversas culturas utilizam os banhos como uma forma de limpeza espiritual. Sendo através do banho que afastamos as impurezas físicas, ele é também a melhor forma de criarmos à nossa volta uma espécie de "bolha energética" que nos protege.
Um banho de limpeza espiritual deve integrar ervas escolhidas e preparadas energeticamente para esse fim e sal grosso, pois o sal é o cristal mais puro, possuindo uma energia tão elevada que neutraliza as vibrações negativas que nos envolvem.
Para usar um banho de limpeza espiritual:
1 – Coloque um litro de água ao lume até ferver.
2 – Quando ferver, apague o lume e deite num jarro, onde já deitou a mistura de sal e ervas.
3 – Deixe arrefecer até ficar morno.
4 – Tome o seu duche normalmente.
5 – Quando terminar de se enxaguar e tiver fechado a torneira, derrame o preparado sobre o seu corpo, sempre do pescoço para baixo.
6 – Limpe-se com cuidado, retirando ervas e grãos de sal que tenham ficado colados à pele.