Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Cuidar de crianças com bom Feng Shui!

 
O Feng Shui é muito benéfico para melhorar a vida das pessoas, e assim como ajuda os adultos a terem maior bem-estar e equilíbrio na sua casa, também pode ser utilizado para melhorar as condições do espaço onde haja bebés ou crianças, permitindo criar um ambiente harmonioso à sua volta e transmitir-lhes estabilidade e energia positiva, isto é, bom Feng Shui.
 
O som é muito importante para os bebés, por isso coloque no quarto onde a criança está um relógio ou objecto que emita um som suave, cadenciado. Também pode optar por pôr a tocar um CD com música clássica, por exemplo.
 
 
O Feng Shui aconselha a que dê muita atenção a todos os sentidos do bebé. Para que através do tacto ele se possa sentir confortável, é importante que as superfícies dos móveis e os tecidos utilizados sejam suaves e aconchegantes, transmitindo conforto.
 
Reforce o seu sentimento de segurança colocando no berço um pano que ainda tenha o cheiro da primeira pessoa que tomou conta dele, pois os bebés têm o olfacto muito apurado. Os sinos “mensageiros de vento” ou os mobiles adaptados para bebés são portadores de bom Feng Shui e ajudam a equilibrar a energia, mas é preferível colocá-lo onde faz a muda da fralda do que no berço. Evite ter cores agressivas ou objectos e quadros muito coloridos no quarto do bebé, espere que ele cresça um pouco e então sim, estimule as suas capacidades visuais. Os tons pastel, como o rosa suave, cor de mel ou um branco pálido são acolhedores e transmitem bom Feng Shui à criança.
 
 
Quando for mais crescida, diversifique as cores do quarto, ponha alguns elementos azuis, que reforçam a auto-estima, castanhos para dar uma sensação de segurança e vermelho que encoraja a expressão da sua criatividade. Utilize estas cores nos tecidos e em objectos, mas não as use em demasia. Se o seu bebé tem um sono agitado, opte por lençóis lisos de cores que transmitam estabilidade, como o castanho, o azul e o lilás.
 
 
É importante ter em atenção a disposição dos móveis no quarto do bebé. O berço deve estar no canto oposto à porta, de forma a que o bebé a veja com facilidade. No canto da direita coloque a cadeira onde embala o bebé, pois esse canto corresponde à área dos relacionamentos no Bá-Guá.

 

 
Dicas de Feng-Shui        
Tenha sempre em conta a personalidade do bebé. Se não dorme bem, escolha tons verdes. Se é mais carente, coloque uma luz de presença que lhe transmita tranquilidade e companhia enquanto dorme.
 
Apoio: 21 318 25 91