Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Descubra-se na vida profissional!

Cada signo do zodíaco comporta-se de formas diferentes nos diversos palcos da vida. Enquanto empregado pode evidenciar certos traços da sua personalidade, mas como  patrão a sua maneira de agir pode transformar-se. Já como colega, o cenário pode ser totalmente diferente. Conheça-se em todos os papéis da sua vida profissional.

 

 

Carneiro

 

Os nativos deste signo são pessoas muito dinâmicas e activas e, portanto, não conseguem viver momentos muito rotineiros no trabalho. Estão sempre atentos a todo o tipo de novidades que surgem no mercado, e são capazes de se empenhar num novo curso para aprenderem a fazer outras coisas. A sua vida profissional deve exigir alguma actividade que esteja sempre em movimento.

 

Como empregado:
como é muito impulsivo, sente-se muito irritado quando lhe dão ordens e tem alguma dificuldade em aceitá-las, principalmente, se vão contra àquilo em que acredita.

 

Como empregador: é muito explosivo e não entende quando algum subalterno não segue as suas ordens. Tem alguma tendência para se aproximar ou afastar dos seus empregados movido por simpatias ou antipatias.

 

Como colega: é uma pessoa muito directa, e não deixa nada por dizer, o que faz com que os seus colegas confiem nele para lhe pedir algumas opiniões profissionais, pois sabem que sempre obterão da sua parte a resposta mais sincera.

 

 

 

Touro

 

Esta é uma personalidade que gosta de um trabalho monótono e que não a desvie demasiado daquilo a que está habituado. Como é uma pessoa muito persistente consegue, chegar com alguma facilidade a uma situação económica estável através do seu trabalho. Para se sentir totalmente realizado, a sua profissão deve estar ligada às sensações físicas e desenvolver-se em ambientes ao ar livre.

 

Como empregado:

desde que não se sinta explorado, o nativo de Touro é um empregado muito cumpridor, que faz tudo para seguir as regras no seu trabalho.

 

Como empregador:

exige que todos dêem o máximo e acaba muitas vezes por não reconhecer o esforço de todos.

 

Como colega: é o primeiro a levantar-se em defesa dos seus colegas e tem um grande espírito de equipa, apoiando os outros sempre que haja necessidade de, por exemplo, darem algumas horas extras para cumprirem alguma tarefa.

 

 

 

 

Gémeos

 

A profissão dos nativos de Gémeos deve estar ligada à comunicação, pois é nessa área que mais se sentem à vontade. Está sempre disposto a aprender mais e também não gosta de trabalhos monótonos. A sua actividade deve estar ligada a algo que esteja em constante movimento e mudança. A rotina fá-lo cair na frustração.

 

Como empregado:

embora seja avesso à rotina e a normas rígidas, tem uma tendência para se entregar de corpo e alma àquilo que faz, tornando-o muito competente.

 

Como empregador: como é demasiado próximo e amigo dos seus empregados, muitas vezes acaba por não ser respeitado.

 

Como colega: é um comunicador nato e, por isso, o trabalho em equipa é o seu lema. Os outros gostam de estar perto dele, pois sabem que irão, com certeza, divertir-se.

 

 

Caranguejo

 

Competição é algo que estes nativos não gostam, pois sentem-se magoados quando não conseguem superar os outros. Costumam envolver-se em negócios de família, pois são muito ligados às suas raízes. Como esta personalidade é muito sonhadora e corre incansavelmente atrás dos seus sonhos é natural estar constantemente a mudar de emprego para encontrar aquele que parece o ideal.

 

Como empregado: tem um ritmo lento, mas é extremamente cumpridor no que diz respeito a regras. Tímidos e sonhadores por natureza, os Caranguejos não são exigentes e são extremamente calmos e pacientes.

 

Como empregador: os nativos de Caranguejo não são os mais indicados para ocupar cargos de chefia, pois são demasiado benevolentes com os seus empregados.

 

Como colega: quando se está em apuros, os colegas sabem sempre que podem contar com eles para os ajudar.

 

 

Leão

 

O seu ego fá-lo procurar profissões em que se possa destacar e que seja constantemente elogiado. Têm mais jeito para chefiar do que para serem
chefiados. É por isso muito normal tornar-se empresários, mesmo que em nome individual, para que não necessitem de seguir as regras que os outros impõem. Tem muita energia, é muito dinâmico e activo.

 

Como empregado: mesmo que trabalhe como subalterno, o nativo de Leão tentará a todo o custo encontrar uma forma de subir na sua carreira profissional, principalmente porque tem alguma dificuldade de cumprir ordens.

 

Como empregador: é muito exigente com os outros e dedica-se muito ao seu trabalho, dando o exemplo àqueles que trabalham para si.

 

Como colega: é muito generoso e os outros sabem que podem contar sempre com ele. Para se conseguir tudo dele, basta elogiá-lo de vez em quando.

 

 

Virgem

 

Esta é uma personalidade com uma grande capacidade de aprendizagem e com alguma queda para o trabalho artesanal. É uma pessoa muito organizada, e o trabalho ocupa um lugar muito especial na sua vida, quase tão importante quanto a sua família. É super analítico e dá-se muito bem em profissões que exijam muita disciplina e regras.

 

Como empregado: é dos signos do zodíaco com maior capacidade de trabalho. Competência e responsabilidade é algo que não dispensa na sua profissão, sendo que o seu emprego é uma das coisas mais importantes da sua vida.

 

Como empregador: o nativo de Virgem dá-se melhor como empregado do que como empregador. No entanto, se ocupa um cargo de topo, ele exige que todos os seus subalternos sejam tal como ele, competentes e muito minuciosos.

 

Como colega: acaba por ficar muitas vezes sobrecarregado em trabalho, pois os colegas sabem que ele aceita ajudar em tudo, e acabam por abusar da sua grande disposição profissional.

 

 

Balança

 

Os nativos deste signo têm que dedicar-se sempre ao trabalho que exija capacidade mental, pois não têm muito jeito para tarefas em que seja necessidade algum esforço físico. São as melhores pessoas para estarem ligadas a áreas em que seja necessário o seu julgamento e compreensão. Contudo, eles mesmos são avessos a críticas, portanto preferem trabalhar com o menor número possível de pessoas à sua volta, para evitarem essa situação.

 

Como empregado: ele é muito melhor como sócio ou empregador. No entanto, enquanto empregado é muito equilibrado, responsável e cumpridor.

 

Como empregador: tem um charme muito natural, mesmo quando quer impor regras, e por isso os seus empregados obedecem-lhe, sem que ele necessite de ser demasiado “déspota”.

 

Como colega: é muito justo e trata todos os colegas da mesma forma. Tenta sempre encontrar e semear a harmonia no seu ambiente de trabalho.

 

 

 

 

Escorpião

 

Estes nativos têm o dom especial de saberem e quererem comandar. Dá-se muito bem em trabalhos em que seja necessário planear uma estratégia e analisar resultados. A sua essência a nível laboral é construir e depois destruir, para estar sempre a recomeçar. O seu trabalho tem que ser movimentado, não se adaptando com muita facilidade à monotonia.

 

Como empregado: este nativo é muito competente, embora não goste muito que lhe imponham regras e lhe dêem ordens. Quando não se sente feliz no seu local de trabalho, é capaz de se revoltar e procurar sair de imediato da empresa onde trabalhou durante muitos anos.

 

Como empregador: é um dos melhores signos do zodíaco para ocupar lugares de poder, pois sabe como ninguém liderar uma equipa.

 

Como colega: tem alguma dificuldade em aceitar a opinião dos outros, principalmente se estas vão contra àquilo em que acredita. Provoca, por isso, alguns conflitos no seu local de trabalho.

 

 

Sagitário

 

Os nativos deste signo têm que estar ligados profissionalmente a trabalhos que lhe dêem alguma liberdade. Não gosta de actividades muito rotineiras, tenta afastar-se ao máximo de burocracias e de trabalhos que exijam estar atento a muitos pormenores. É um pouco imaturo a nível profissional e só ganha alguma responsabilidade quando se envolve em projectos relacionados com a solidariedade.

 

Como empregado:

sai-se bem em trabalhos de equipa, embora não muito disciplinado. Colabora com tudo quando lhe exigem isso, mas por vezes não gosta de cumprir algumas regras.

 

Como empregador: dar soluções é a sua especialidade, e como chefe é tão autoritário como protector. Apesar de um pouco indisciplinado, tem muito bom senso o que lhe garante algum sucesso em cargos de liderança.

 

Como colega: é dos signos do zodíaco mais competitivo, e diverte-se com esta situação, pois para ele trabalho também deve significar alegria e felicidade.

 

 

Capricórnio

 

Este é um signo que tem sucesso em qualquer actividade em que se empenhe. Por ser muito terra-a-terra, tem uma estrutura muito forte e até mesmo na sua vida profissional demonstra isso. Os seus objectivos são sempre atingidos, pois é muito persistente e empenhado. Dá-se bem em qualquer ramo profissional.

 

Como empregado: é muito respeitado no seu local de trabalho, pois tem uma grande capacidade de resistência e não tem medo de abraçar qualquer tarefa que lhe proponham.

 

Como empregador: é muito calmo, e as suas ordens são sempre bem-vindas, pois consegue impor a sua vontade sem se tornar um “ditador”.

 

Como colega: os colegas vêem nele uma pessoa um pouco fria e distante, já que ele não é muito sociável. No entanto, como é muito competente, os outros acham-no indispensável na sua equipa.

 

 

 

 

Aquário

 

A criatividade é a palavra de ordem para este signo, no que concerne à vida profissional. Gosta sempre de ter novas experiências no trabalho e estar sempre a aprender novas coisas. Humanistas por natureza, estes nativos dão-se bem em áreas ligadas ao contacto com pessoas. Como são também muito independentes, as actividades liberais podem ser uma boa opção de carreira.

 

Como empregado: para que consiga lidar bem com as rotinas, precisa também que lhe concedam alguma liberdade. É responsável e competente e tem uma grande capacidade para lidar com quem lhe impõem algumas regras.

 

Como empregador: tenta a todo o custo ajudar sempre os seus empregados, pois a sua personalidade é muito fraternal.

 

Como colega: está sempre pronto a agir em prol da equipa e do seu trabalho. Não é individualista e os colegas sabem que podem contar com ele para tudo.

 

 

 

Peixes

 

Trabalhos que exijam um grande esforço físico não são os mais indicados para estes nativos. Os peixes são pessoas muito sensíveis e colocam muito sentimento em tudo aquilo que fazem, logo, mesmo a nível profissional precisam dedicar-se a uma actividade que lhes permita sonhar. Quando encontra o trabalho certo - aquele que lhe dá prazer - é capaz de fazer grandes sacrifícios em prol da sua actividade.

 

Como empregado: embora seja muito confuso, pois tem alguma dificuldade em cumprir regras, acaba sempre por conseguir desenvolver com muita competência os seus projectos profissionais. Não tem muita capacidade para lidar com pressões dos seus superiores.

 

Como empregador: é uma pessoa que não tem feitio para impor as suas vontades, deixando muito dos seus empregados decidirem situações importantes, desde que tenha confiança nos mesmos.

 

Como colega: os outros sabem que podem confiar nele, embora desconheçam a forma como se comportará num dia em relação ao anterior. A sua personalidade é muito volátil.

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

 

logo dra.png