Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Dia Internacional da Paz!

No dia 21 de Setembro é celebrado o dia Internacional da Paz, declarado pela ONU, com o objectivo de que as pessoas pensem na paz, mas que também façam algo para alcançá-la. A propósito desta comemoração ajudamo-la a cultivar a tranquilidade e a harmonia em vários campos da sua vida. Fique ainda a saber o lado mais afectivo de cada signo do zodíaco.

 

 

 

Paz interior

 

Para que a sua paz exterior se manifeste é necessário, em primeiro lugar, cultivar a sua paz interior. O primeiro passo é passar a ser mais tolerante consigo, evitar criticar-se demasiado quando erra, pois assim conseguirá lidar adequadamente com as frustrações. Conseguir criar bons hábitos de vida, de forma a lidar melhor com o stress do dia-a-dia e com as dificuldades, também lhe permite cultivar a sua harmonia própria. Assim, faça uma alimentação rica e variada, e pratique algum desporto. Para viver bem consigo mesmo, também tem que saber viver com os outros. Evite envolver-se em mexericos entre os seus amigos ou colegas, e se possível tente sempre apaziguar as diferenças, em vez de alimentá-las. Em casa, relaxe com a ajuda de música calma, e aproveite para meditar sobre a sua vida.

 

Amizade

 

Ter paz nas suas relações sociais é importante para também se sentir harmonizada. Não existe nada melhor do que nos sentirmos queridos pelas outras pessoas. Nada melhor do que saber que podemos contar com alguém ali, ao nosso lado, para os bons e os maus momentos. Para que o afecto e paz sejam cultivadas neste âmbito, não se esqueça que a física já provou que existe o fenómeno da acção/reacção. Ou seja, se você age de forma agressiva com alguém, o mais natural é que obtenha da parte dela o mesmo tipo de resposta. Não aja com os outros da mesma maneira que não quer que os outros ajam consigo. Se oferecer paz e afecto, receberá paz e afecto.

 

Família

 

A frase é conhecida e utilizada em muitas situações: “lar doce lar”. Mas na verdade, aquilo que mais gosta quando chega a casa, não é a casa em si, mas as pessoas que lá vivem, a sua família. Para que a paz seja cultivada no seio familiar é necessário que acima de tudo exista respeito entre pais e filhos e vice-versa. O papel dos mais velhos é educar e disciplinar os mais novos, enquanto estes devem respeitá-los, mas também fazê-los aceitar as suas diferenças. A harmonia só chegará ao lar se ambas as partes cederem em certas situações.

 

Trabalho

 

Sabemos que nem sempre é fácil, mas para que seja menos complicado cultivar a paz no trabalho, o ideal é trabalhar-se naquilo que se gosta. Se é de todo impossível amar aquilo que faz, não se esqueça que existe sempre solução. Para a harmonia nesta área, se não consegue ter um emprego que goste, tente motivar-se a atingir os objectivos que lhe propõem, fazendo mesmo por superá-los. Qualquer trabalho, encarando as coisas destas forma, pode tornar-se num grande desafio.

 

Saúde

 

Para que a paz reine em todas as áreas da sua vida, a saúde é o grande alicerce de todas as outras dimensões. Por mais que já se tenha dito, sem saúde, dificilmente conseguirá cultivar a paz na família, no trabalho ou no amor. Portanto, em primeiro lugar não descure a saúde. Vigie-a constantemente, pois há males que podem ser resolvidos rapidamente com a ajuda da medicina.

 

Amor

 

Ter harmonia numa relação amorosa pode não ser tarefa fácil. Mas se a paz for cultivada nesta dimensão, então a vida pode ser maravilhosa. Quem não deseja ter um grande amor ao seu lado? É claro que já todos sabemos que aquela frase: “amor e uma cabana” não se aplica na vida real, mas são as pequenas atitudes, os carinhos, as cedências, a compreensão que podem transformar e fazer crescer um relacionamento num grande amor.

 

Finanças

 

Para que a paz seja cultivada nesta área da sua vida, a premissa base é simples: gaste menos do que ganha e planeie muito bem todos os seus investimentos. Evite comprar por impulso e se não conseguir ter controle sobre os seus gastos, peça ajuda a uma empresa de consultoria financeira. As dívidas, podem arruinar a paz que cultivou em todas as áreas da sua vida.

 

 

 

A afectividade de cada signo

 

 

Carneiro

 

Este nativo é muito apaixonado e raramente guarda rancor ou mágoa. Pode ter alguma dificuldade em cultivar a paz quando age primeiro e pensa depois.

 

Touro

 

É emocionalmente introvertido e só reage se for provocado. Por norma, é pacífico, apaixonado, carinhoso e sensível e tem uma grande facilidade em tornar todos os campos da sua vida muito harmoniosos.

 

Gémeos

 

Consegue adaptar-se bem a todas as situações e tem uma grande facilidade nos relacionamentos. Pode provocar algumas discórdias quando se envolve em mexericos.

 

Caranguejo

 

Sempre emotivo, sonhador e romântico, o nativo deste signo pode, no entanto, provocar alguns conflitos quando usa a chantagem emocional para conseguir algo.

 

Leão

 

É extremamente apaixonado e entusiasta e das outras pessoas espera uma certa obediência. Poderá ter dificuldade em cultivar a paz a alguns níveis já que não gosta de admitir os seus erros.

 

Virgem

 

Sempre humilde e simples, o nativo de Virgem é extremamente pacato e deixa de fazer muita coisa sua em prol dos outros. Os conflitos só aparecem quando alguém interfere com os seus planos.

 

Balança

 

Este é um dos signos do zodíaco que mais se preocupa com os outros. É o signo da harmonia por excelência, pois se não se sentir em paz desequilibra-se.

 

Escorpião

 

Este nativo é muito intenso, ama com a mesma intensidade que odeia. Pode usar a sua poderosa energia de forma construtiva, desde que não pense que por estar mal os outros também têm que estar.

 

Sagitário

 

Têm uma grande paixão pela vida e gostam de estar bem com todos à sua volta. Apenas se tornam menos harmoniosos quando a vida financeira não lhes corre tão bem.

 

Capricórnio

 

Os nativos de Capricórnio não são muito afectivos, nem sentem muito prazer pelas coisas, mas como são extremamente leais fazem tudo para ajudar aqueles que amam de verdade.

 

Aquário

 

Este é dos signos do zodíaco que mais preza a amizade, preocupam-se com a colectividade, ignorando o individualismo, embora não sejam dados a grandes afectividades.

 

Peixes

 

É o signo mais altruísta do zodíaco. É muito receptivo, emocional e uma necessidade básica de ajudar ajudar os outros.