Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Feng Shui por Maria Helena

A vida amorosa

 

A linguagem simbólica do Feng Shui possui uma mística poderosa. Vou ensinar-lhe quais são os símbolos que ativam os relacionamentos amorosos, para que o romance seja uma constante na sua vida.

 

De acordo com os conhecimentos orientais milenares a peónia é a flor protetora do amor e dos relacionamentos. Assim, ter um quadro com peónias desenhadas é muito favorável para uma jovem solteira que queira encontrar par. Deve ser pendurado no quarto, a Sudoeste. Este símbolo deve ser evitado, contudo, num quarto de casal, pois como possui uma energia amorosa muito dinâmica pode potenciar a tendência para infidelidades.

 

Amor duradouro

Para os chineses, o símbolo máximo do amor entre duas pessoas é um casal de patos mandarins, que representam o amor duradouro e feliz. Pode arranjar dois patos mandarins em miniatura ou um quadro, sempre em número de dois. Para o Feng Shui as borboletas não são favoráveis a nível amoroso, pois estão associados a uma paixão efémera.

Para ter proteção na sua vida amorosa é fundamental que a energia em sua casa seja positiva. Para ter bom Feng Shui em casa são de especial importância as quatro figuras da boa sorte. A mais poderosa de todas é o dragão. Uma estatueta de um ou de dois dragões com uma pérola, ou um quadro com nove dragões, trazem sorte e proteção. A sua melhor localização é a Este, mas podem ser colocados onde quiser, à exceção do quarto, porque podem dificultar o sono tranquilo. A Fénix representa novas oportunidades e protege a vida financeira quando colocada a Sul. A Tartaruga é considerada pelos chineses como a criatura suprema, portadora de toda a boa sorte e proteção a todos os níveis. A sua carapaça está associada à resistência perante as dificuldades, sendo este animal também um símbolo de longevidade. Por fim, o Tigre é o outro animal considerado especialmente protetor.

 

Dicas de Feng-Shui    

Para os chineses a cigarra é um animal que representa a imortalidade. Assim, ter um amuleto feito de jade em forma de cigarra traz boa sorte e protege a saúde de quem a traz consigo.