Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Nossa Senhora de Fátima

 

 

NSFatima.jpg

 

Sabia que hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima? Sabe de onde vem esta devoção que é a maior no nosso país? Em 1916, os 3 pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta viram um anjo que os ensinou a rezar pela paz porque se vivia a 1ª Guerra Mundial. No dia 13 de maio de 1917, os pastorinhos viram aparecer uma Senhora vestida de branco, muito luminosa, que lhes pediu para todos os dias rezarem o terço, para que houvesse paz no Mundo.

 

Nossa Senhora combinou encontrar-se com eles no dia 13 de cada mês, na Cova da Iria. Lúcia, a mais velha, pediu segredo, mas os mais novos não conseguiram e contaram o que tinham visto.

 

No dia 13 de julho Nossa Senhora prometeu um milagre para que as pessoas acreditassem nas três crianças, mas a 13 de agosto os três meninos foram aprisionados, e não puderam ir à Cova da Iria. A 13 de outubro, uma multidão de pessoas foi à Cova da Iria e assistiu ao milagre do Sol: a chuva parou e o sol girou três vezes sobre si próprio, lançando feixes de luz coloridos, até parecer despegar-se do firmamento e cair sobre a multidão.

 

Nossa Senhora pediu que fizessem ali uma capela e que rezassem o terço todos os dias pela redenção dos pecadores. Anunciou que a guerra iria terminar, mas que se o pecado permanecesse entre os homens viria outra guerra.

 

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Minha querida Nossa Senhora de Fátima
Virgem Maria, Mãe de Deus,
Rogai por Nós.
Fica sempre ao meu lado, Tu que és Mãe, 

ajuda-me a educar os meus filhos 
dentro da verdade e da rectidão, 
faz com que eu saiba passar-lhes 
os verdadeiros valores da vida, que são:
honestidade, confiança, 
respeito e amor ao próximo.

Amém!"