“O meu sonho é conhecer pessoalmente a Maria Helena”
Pedro Cascais tem treze anos, é estudante, está no oitavo ano e segundo afirma é o melhor aluno da turma.
“Tenho média de cinco, não é para me gabar mas sou o melhor aluno da minha turma. Também ajudo os meus colegas a estudar, sou explicador deles de livre vontade e esclareço dúvidas aos meus colegas”, afirmou.
Pedro tem um irmão mais velho, actualmente com 26 anos. O jovem é filho de um casal de trabalhadores (54 e 47 anos) agrícolas.
“A minha mãe está desempregada e está a tirar o nono ano do curso de agricultura. O meu pai trabalha para um senhor na agricultura”, adiantou.
Pedro Cascais começou a interessar-se pelo tarot, pouco tempo depois de Maria Helena Martins ter começado a apresentar o programa, “A Vida nas Cartas – O Dilema”.
“Eu só comecei a ver o programa nas férias escolares e fui aprendendo a deitar cartas, através do que a senhora dizia na televisão. E já consigo fazer consultas às pessoas e não é por brincadeira. Os meus pais têm um dilema ou os meus colegas e eu deito as cartas e digo o passado e o futuro e tudo o que eu vou dizendo, bate tudo certo. É como se fosse o meu espírito a falar”, salientou.
A paixão pelo esoterismo começou há cerca de um ano.
“Gosto de esoterismos e particularmente de tarot. Acho que o tarot dá respostas correctas e permite-me dar conselhos às pessoas. Cada carta de tarot tem um significado único”, acrescentou.
Pedro Cascais também gosta de astrologia.
“Eu também gosto de astrologia e gostava de aprender a fazer o mapa astral”, afirmou.
O jovem estudante comprou recentemente o livro “Acreditar, rezar e amar”, de autoria de Maria Helena Martins.
“Não é só um livro de orações, é também um bom guia espiritual e faz-me companhia todos os dias. Também compro algumas revistas da Maria Helena, as que posso, claro. Porque, sendo de classe média, não tenho tudo o que desejo. Eu até comprei uma revista da senhora, que fala de Santa Clara e de milagres”, assegurou.
Nos verdes anos que soam muito maduros na conversa telefónica, Pedro Cascais assegura já ter escolhido a profissão que vai exercer.
“Eu gostava de trabalhar numa profissão ligada ao esoterismo. Gostava de tirar o curso de tarot, astrologia e reiki”, afiançou.
O jovem gostava ainda de ter alguns instrumentos que define como imprescindíveis para a prática do esoterismo.
“Gostava de ter um exemplar do Tarot Visconti Sforza, o que é utilizado pela Maria Helena, ou um oráculo da Maria Helena (que ela lançou numa revista e que as cartas trazem uma mensagem) ou um pêndulo. Eu gostava de saber se o pêndulo se movimenta de acordo com a energia que nós transmitimos”, enumerou.
Pedro Cascais é fã na página do programa do Facebook que visita diariamente, também para espreitar os programas emitidos diariamente e tem um grande sonho.
“O meu grande sonho era conhecer a Maria Helena pessoalmente. Eu sou fã da senhora, do programa e da vossa página. À quarta – feira até saio mais cedo da escola e deixo o programa a gravar quando vou para a escola, e quando chego a casa, vou ver. Também sou fã da vossa página e passo lá todos os dias”, concluiu.