Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

O poder da fé

bible-by-candlelight.jpg

 

Sabia que não há nada que o homem faça que Deus não desfaça? A palavra fé vem do latim "fides", que significa fidelidade. A bíblia diz que a fé move montanhas, e na verdade quando temos fé tudo passa a ser possível.

 

Ter fé é ser fiel a uma convicção, a uma ideia, a algo ou a alguém. Implica acreditar em alguma coisa ou em alguém e crer em Deus, seja qual for a ideia que tenhamos d’Ele. Quando temos fé, temos a certeza de que algo é verdade, sem exigirmos provas que o assegurem.

 

Ter fé em Deus e acreditar que Ele está sempre ali, ao seu lado, amparando-o, não o deixando desistir, orientando os seus passos, é a ajuda necessária para subir todas as montanhas que encontre pelo seu caminho.

 

A teoria basilar da fé cristã é expressa na bíblia, livro sagrado do cristianismo. A bíblia, também chamada a Sagrada Escritura, é composta pelo conjunto de livros do Antigo e do Novo Testamento, onde se encontram as doutrinas que orientam o comportamento dos cristãos. Testamento é uma palavra hebraica que significa aliança, pacto. A bíblia sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos, que já foi traduzido em mais de 200 idiomas.

 

O primeiro livro da bíblia, chamado Génesis, foi escrito por volta de 1445 a. C e o último livro, o Apocalipse, foi escrito por volta de 90 a 96 d.C. A bíblia foi escrita por aproximadamente 40 homens, ao longo de cerca de 1600 anos.

 

A bíblia católica é composta pelo Antigo Testamento e pelo Novo Testamento. O Antigo Testamento corresponde à bíblia judaica, a primeira bíblia conhecida pelos cristãos, composta por 39 livros que contam histórias relativas à criação do mundo e ao que aconteceu até ao ano 445 a.C. No seu último livro, anuncia-se a vinda de Jesus.

 

O Novo Testamento é composto pelos Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Cartas e o Apocalipse. Integra 27 livros que narram a história de Jesus Cristo, contando a história da sua vida e falando do que aconteceu após a sua morte. Os Atos dos Apóstolos narram a história mais antiga da Igreja, enquanto que os quatro Evangelhos relatam, de formas diferentes, a vida de Jesus. No Novo Testamento encontram-se também as cartas de São Paulo, entre outras.