Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

O poder protetor do Agnus Dei

 

O Agnus Dei é um dos mais poderosos amuletos protetores que podemos trazer connosco quando enfrentamos um desafio importante na nossa vida.

Sabia que Agnus Dei, em latim, significa Cordeiro de Deus? Na verdade, "Agnus Dei" é uma expressão utilizada no Cristianismo para referir Jesus Cristo.

O Agnus Dei é representado por um cordeiro ao lado de uma cruz. Esta designação surge na  Bíblia, no Novo Testamento, no Evangelho do apóstolo João, onde João Batista diz a respeito de Jesus: 

"Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira os pecados do mundo".


O Agnus Dei é uma medalha em forma de coração, pendurada numa correntinha ao lado de Jesus na cruz e da chave das portas do Céu, e é usado pelos católicos como um amuleto para proteção divina.

Os hebreus tinham o costume de matar um cordeiro em sacríficio a Deus, para remissão dos pecados. O sacrifício de animais era frequente em várias partes do mundo.

Na Bíblia é narrado, por exemplo, o caso de Abraão que, para provar a sua fé em Deus, teria de sacrificar o seu único filho, queimando-o numa pira de lenha, como era costume para os sacrifícios de animais - o relato bíblico refere, contudo, que Deus não permitiu tal execução.

A morte de Jesus Cristo, filho unigénito de Deus, tornou estes sacrifícios desnecessários, já que sendo filho de uma virgem e tendo sido concebido sem pecado seria o sacrifício supremo, interpretado como o maior ato de amor de Deus para com a humanidade.

Já as nossas avós traziam um Agnus Dei escondido no soutien. Deve andar sempre escondido, por exemplo dentro de um saquinho de pano, pois perde o seu poder se alguém souber que o trazemos. 

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.