Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

O Reiki para recuperar energias

 

Olá,
 
Chamo-me Cristina sinto-me com a energia muito fragilizada, gostaria de saber o que fazer para melhora-la.
 

 

 
 
 
Querida Cristina,
 
Poderá fazer uma consulta de Reiki para equilibrar os chakras e sentir-se com uma nova energia.
 
O Reiki é um método de cura que ajuda a tratar diversos tipos de problemas de saúde, sejam eles de origem física, espiritual ou emocional. Consiste na colocação das mãos sobre o corpo de uma pessoa, de modo a canalizar a energia e força vitais.
 
A sua origem remonta há milhares de anos, tendo sido uma prática corrente dos povos do Oriente. A sua redescoberta no século XIX pelo Dr. Mikao Usui, no Japão, retomou a utilização desta forma de tratamento. Todavia, o Reiki chegou ao mundo ocidental apenas por volta dos anos 60 e 70 do século XX. Progressivamente foi ganhando adeptos e, actualmente, existem milhares de terapeutas, professores e discípulos de Reiki espalhados pelo mundo.
 
O Reiki não se baseia em qualquer tipo de religião, crença ou doutrina. O acto de colocar as mãos num sítio onde se sente dor, com o objectivo de tentar aliviá-la, é algo instintivo e muito antigo. O toque humano transmite não só serenidade, calor e cura, mas também carinho e amor. Sentir o Reiki é sentir a comunicação do amor universal. O Reiki poderá ser recebido através das nossas próprias mãos ou das mãos de outra pessoa.
 
Esta terapia é um processo de canalização de energia através da imposição das mãos sobre os chacras, que são pontos do corpo humano onde a energia circula e a partir dos quais ela é distribuída para o resto do corpo. Para que se possa encontrar a estabilidade necessária, é importante que estes pontos (os chacras) estejam devidamente alinhados.
 
Existem no nosso organismo sete chacras principais que têm funções específicas. Visualizando o corpo humano de baixo para cima, os chacras estão dispostos da seguinte forma:
 
 
 
- 1º Chacra: Básico, que se localiza na base da coluna, no períneo (entre o ânus e os órgãos genitais). A cor que o caracteriza é o Vermelho,que significa paixão pela vida e força de vontade.
  
 
- 2º Chacra: Esplénico, que se localiza no baixo-ventre (um pouco abaixo do umbigo). A cor que o caracteriza é o Laranja,que significa criatividade, sabedoria, vitalidade e sexualidade.
 
- 3º Chacra: Plexo Solar, que se localiza um pouco acima do umbigo. A cor que o caracteriza é o Amarelo,que significa pensamento analítico e actividade intelectual.
 
- 4º Chacra: Cardíaco, que se localiza no centro do peito. A cor que o caracteriza é o Verde, que significa cura e equilíbrio. Note-se que este chacra está também associado ao cor-de-rosa, a cor do Amor e da Alegria.
 
- 5º Chacra: Laríngeo, que se localiza na garganta. A cor que o caracteriza é o Azul,que significa consciência, comunicação e orientação divina.
 
- 6º Chacra: Frontal, que se localiza no centro da testa, representando a espiritualidade e a intuição. Comummente, é denominado como o Terceiro Olho. A cor que o caracteriza é o Azul Índigo.
 
 
 
 - 7º Chacra: Coronário, que se localiza no alto da cabeça, representando a ligação com o Divino. A cor que o caracteriza é o Violeta, que significa iluminação.
 
Para começar a fazer Reiki, procure um local da sua casa que seja calmo e arejado e ponha uma música suave (existem CDs próprios para Reiki). É aconselhável que coloque na sala, ou onde pretende fazer as sessões de cura, alguns cristais, uma vela da cor mais apropriada ao problema que pretende curar e alguns produtos de Aromaterapia.
 
 
 
Durante um tratamento, as posições das mãos são, normalmente, direccionadas da cabeça para os pés.
 
Através do Reiki, pode encontrar o equilíbrio e bem-estar para a sua vida.
 
As qualidades da terapia acima referida não dispensam as indicações do seu médico.
 
Na marcação de uma consulta de Reiki no Centro Maria Helena, receba grátis o seu ano pessoal através da numerologia.
 

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png