Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Oração a São Jorge para ter proteção

 

O dia 23 de Abril é consagrado a São Jorge, protetor de Portugal, o santo que nos dá força e coragem para lutar e vencer os desafios mais difíceis.

Reza a lenda que havia na Líbia um dragão, a quem o povo oferecia ovelhas para sacrifícios, até que um dia o dragão pediu a filha do rei. São Jorge, que era um padre e soldado romano, apareceu na cidade no momento em que iam sacrificá-la. Ofereceu-se para a libertar, montou num cavalo branco e feriu o dragão com a sua lança de soldado. São Jorge levou o dragão pelo pescoço até à cidade, pediu aos habitantes que se convertessem ao Cristianismo, e matou o dragão. Impressionados, o Rei e o povo fizeram-se cristãos, mas, pouco tempo depois, São Jorge foi martirizado. São Jorge é considerado um dos santos com maior poder de proteção, invocado para nos defendermos de inimigos e para vencermos as mais duras batalhas da nossa vida.

Oração a São Jorge para ter proteção

Fazer o sinal da Cruz

Cavaleiro de Cristo, valoroso bem aventurado São Jorge, eu venho ajoelhar-me diante de vossa imagem, em ato de veneração pelas virtudes e inabalável fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim como vós abateste e decepastes o dragão, assim eu creio, bem aventurado São Jorge, que com a permissão de Eterno Juiz e nosso Pai, Deus Eterno, vireis defender-me.

Empunhando a lança e o gládio, sois o defensor dos oprimidos e dos que padecem injustiças.

Nunca fostes e jamais sereis vencido porque a vossa fé é inquebrantável,

a vossa força irresistível e o vosso escudo
é a Cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com a permissão de Deus, bem aventurado São Jorge, vinde em meu auxílio e dai-me a coragem,
sob o vosso patrocínio, de enfrentar os meus adversários, que pretendem com a minha derrota induzir-me ao pecado mortal e odiar os meus inimigos, desobedecendo o preceito de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sois o meu defensor e guardião.

Glorioso São Jorge, modelo que todos devemos imitar na defesa da fé em Jesus Cristo.

São Jorge, defendei-me.

Assim seja.