Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Oração para o Sábado de Aleluia

 

O Sábado de Aleluia representa a profunda dor e o luto de todos os cristãos: Jesus Cristo foi sepultado na Sexta-feira Santa e, antes da sua Ressurreição, no Domingo de Páscoa, há um Sábado de tristeza, em que se chora a morte de Jesus.

O Sábado de Aleluia é o dia de preparação para a Ressurreição de Cristo. Foi neste dia que Jesus salvou as almas presas no inferno. Não é celebrada Eucaristia neste dia, havendo como única celebração religiosa a Vigília Pascal, que começa pelas 18 horas, quando o Sol se põe, e que termina antes do nascer do Sol.

Na Vigília Pascal acende-se o Círio Pascal, uma vela especial onde se inscrevem os algarismos do ano vigente e onde são cravados cinco grãos de incenso como símbolo das cinco chagas de Jesus. No Círio Pascal inscrevem-se também as letras Alfa e Omega, que são a primeira e a última letras do alfabeto grego, dessa forma representando o início e o fim de todas as coisas. 

Neste dia, agradeça a Jesus pelo seu sacrifício e pelo seu profundo amor por nós. Mais do que qualquer oração, reze com o coração. Sinta, dentro de si, o profundo ato de amor de Jesus Cristo. Sinta o seu sacrifício para nos salvar e preste-Lhe a sua homenagem, da maneira que fizer mais sentido para si.

 

Oração para o Sábado de Aleluia

Bendito Senhor Jesus Cristo,
da escuridão da morte fizeste Luz.

Mesmo na solidão profunda vivemos 
a proteção poderosa do Teu amor
e enquanto aguardamos a Tua Ressurreição
o nosso coração alegra-se na tua Aleluia.

Bendito Senhor Jesus,
Reforça a nossa fé,
para que não se apague nas horas de escuridão,
nos momentos de abandono, quando tudo parece escuro.

Ilumina o nosso caminho e a nossa alma para que,
assim guiados pela incandescente chama do Teu amor,
sejamos sempre conduzidos até junto de Ti.

Aleluia, Aleluia, Aleluia!