Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Os Anjos da Guarda

O dia 2 de Outubro é consagrado aos Santos Anjos da Guarda, os fiéis guardiões que nos acompanham em todos os nossos passos. Aprenda a conhecer melhor o seu companheiro especial e ofereça-lhe uma oração de agradecimento.

"No momento em que nascemos, o nosso Anjo da Guarda vem para junto de nós, e fica ao nosso lado até chegar a hora de voltarmos ao Céu. Ele ama-nos, incondicionalmente, em todos os momentos da nossa vida. Não nos recrimina quando não agimos bem, nem espera que façamos as coisas de determinada maneira. Vê em nós, sempre, o potencial para sermos fantásticos, para fazermos grandes realizações. O nosso Anjo da Guarda é o nosso fiel guardião, que assegura que estamos sempre protegidos, embora respeite a nossa privacidade sempre que precisamos dela. (...) Por vezes, os Anjos ajudam-nos através de seres que caminham ao nosso lado ou que cruzam o nosso caminho. Esses são as pessoas ou animais que surgem, aparentemente por acaso, quando a vida nos confronta com uma escolha difícil, com uma prova que não estamos certos de conseguir ultrapassar, ou quando nos sentimos mais sós. Há quem acredite, também, que quando um ente querido deixa esta vida ele passa a guardar-nos no Céu.

Cada pessoa tem um Anjo da Guarda que lhe é destinado, e cujo crescimento espiritual acompanha o seu. Embora os Anjos da Guarda sejam mais evoluídos espiritualmente, eles também estão a fazer a sua aprendizagem, e a sua missão é cumprida através da ajuda que nos prestam. Para encontrar o seu Anjo da Guarda só precisa de ter o coração aberto e uma mente pura que se deixe deslumbrar pela riqueza ímpar da vida. Cada vez que se queixa, que reclama, que lamenta, o seu Anjo da Guarda entristece. Porque, como um pai que zelosamente tudo faz pelo filho e que não recebe reconhecimento, carinho ou gratidão, sente que o labor que diariamente tem consigo é menosprezado. Mas os Anjos não desistem de si, não lhe viram as costas nem o deixam sozinho, porque a sua essência é feita de amor e o amor compreende, aceita e perdoa."

 

Oração para agradecer ao Anjo da Guarda 

Anjo da paz, Anjo da Guarda a quem sou encomendado,
meu defensor!

minha vigilante sentinela, graças te dou,
 pois que me livraste de muitos danos
e perigos do corpo e da alma.

Graças te envio porque, estando dormindo,
tu me velaste, e acordado me encaminhaste,
ao ouvido com santas inspirações me avisaste.
Ajuda‑me e guarda‑me sempre, de noite e de dia,
meu bom Anjo da Guarda, minha Divina companhia.

Rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria.

 

do livro de Maria Helena Anjos e Milagres: Orações para o Céu descer à Terra