Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Os chakras

 

 
O chakra Sacro
 
 
 
 
O Chakra Sacro encontra-se localizado no ventre e está relacionado com as paixões, as necessidades pessoais, e com o sexo, mas também com a criatividade e o prazer de nos sentirmos bem connosco próprios.
 
Este chakra, chamado Swadhistana, é responsável pela transformação da vitalidade ou prana que absorvemos da luz solar. Relaciona-se, assim, com o nosso sentido da liberdade e a nossa auto-estima. Ele concentra as qualidades que têm a ver com a sexualidade, curiosidade, busca criativa do prazer material, gosto pelas coisas belas, pelas artes, pelas emoções e, obviamente, as relações com os outros indivíduos, nomeadamente o amor sexual, a abertura para coisas novas, as relações afectivas, amorosas e sexuais. A sua correcta actividade permite-nos amar a vida, fazendo com que ela seja mais alegre e agradável.
 
Por ser um chakra de água, quando está em harmonia o chakra Sacroencontra-se directamente relacionado com as nossas emoções, afectando o seu funcionamento e consequentemente a nossa auto-estima, a sensação de realização pessoal.
 
Quando não nos expressamos livremente, afectamos a circulação energética deste chakra. A necessidade de nos ajustarmos aos padrões sociais implicalimitarmos a nossa liberdade de expressão, afectando a evolução do nosso chakra sacral. A falta de equilíbrio neste chakra coincide com a falta de alegria de viver e em sintomas físicos como doenças relacionadas com os fluidos do corpo (laringe, saliva, bílis) ou com órgãos processadores desses líquidos (rins, bexiga, glândulas linfáticas).
 
A cor associada ao chakra Sacro é o laranja.
 
O cristal associado a este chakra é a Calcita Mel.
 
 
 
Mais sobre chakras:
http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/256619.html
 
Leitura da aura
http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/160219.html
 
Cristaloterapia
http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/266056.html
 
Marque uma consulta de Reiki ou faça a Leitura da sua Aura aqui no Centro Maria Helena.