Os signos e a saúde
Cada uma das partes do corpo humano está associada a um dos doze signos do Zodíaco. Os nativos devem, por isso, ter um cuidado especial com os locais do seu organismo a que são mais sensíveis para que no futuro sofram o mínimo possível com problemas de saúde. Saiba, segundo o seu signo, ao que deve estar mais atenta. |
Carneiro
Os nativos deste signo são especialmente sensíveis na cabeça, o que pode fazê-los sofrer com maior frequência de enxaquecas. Estão também mais susceptíveis a problemas de pele no rosto, como eczemas ou acne. Costumam também sofrer de cansaço visual, portanto é bom estar atenta e consultar um oftalmologista regularmente.
Psicossomatização dos problemas: nervosismo, agitação, impaciência e dispersão.
Touro
A garganta e o pescoço são as partes do corpo às quais Touro está relacionado. Estes nativos são muito sensíveis a dores de garganta, rouquidão. Quando estão demasiados ansiosos, sofrem de tensão no pescoço e podem ainda vir a desenvolver alguns problemas relacionados com a tiróide. Se notar algumas alterações de peso drásticas consulte um endocrinologista de imediato.
Psicossomatização dos problemas: gula, obstinação, inflexibilidade e raiva contida.
Gémeos
São especialmente sensíveis na zona dos braços e ombros. Os nativos de Gémeos têm tendência para acumular alguma tensão nessas zonas, algo que pode ser resolvido com massagens regulares. Os pulmões e as vias respiratórias são também bastante sensíveis nas pessoas do signo Gémeos e, por isso, devem fazer consultas regulares nestas especialidades.
Psicossomatização dos problemas: nervosismo, agitação, impaciência e dispersão.
Caranguejo
Fisicamente os nativos deste signo estão associados ao peito. As mulheres principalmente, para evitar problemas mais graves nesta zona do corpo devem fazer e, principalmente, a partir dos 40 anos uma mamografia anual para despiste de problemas oncológicos. As pessoas do signo Caranguejo têm ainda alguma tendência para sofrer de problemas de estômago e intestinos.
Psicossomatização dos problemas: melancolia, angústia, tristeza e autocomiseração.
Leão
A parte central do corpo humano está directamente ligada aos nativos do signo Leão. Exemplo disso são as costas e o coração. A coluna é uma das
partes mais sensíveis destas pessoas, devendo também prestar muita atenção a problemas cardíacos. Faça check-ups com alguma regularidade e consulte um osteopata para resolver os seus problemas lombares.
Psicossomatização dos problemas: ansiedade, irritabilidade, intolerância e dramatização.
Virgem
O sistema digestivo está directamente ligado ao signo Virgem. Estes nativos estão mais susceptíveis a problemas de estômago e devem ter, por isso, um cuidado especial com a sua alimentação. As perturbações gástricas e os problemas intestinais manifestam-se também com alguma frequência nestas pessoas. Faça uma dieta saudável e beba muita água para evitar problemas de maior.
Psicossomatização dos problemas: impaciência, irritação, nervosismo e inibição.
Balança
A zona lombar é a parte do corpo mais sensível dos nativos deste signo. As pessoas de Balança estão mais susceptíveis a problemas de rins e doenças de pele. Aconselha-se a que bebam muita água para travar alguma situação mais grave e que mantenham sempre o corpo bem hidratado. É imprescindível que esteja sempre bem protegida do Sol durante a época balnear. Não se esqueça nunca do protector solar.
Psicossomatização dos problemas: indecisão, dependência, emoções contidas e inconsistência.
Escorpião
Os órgãos genitais e o aparelho reprodutor são as zonas mais sensíveis de Escorpião. Podem desenvolver algumas infecções urinárias ou outro tipo de
problemas ginecológicos, como candidíase. Os problemas intestinais também costumam desenvolver-se com alguma frequência. Faça as suas consultas regulares de ginecologia e tenta equilibrar a sua alimentação, ingerindo bastantes fibras para regular os seus intestinos.
Psicossomatização dos problemas: tensão, obsessão e emoções fortes.
Sagitário
As ancas e as coxas são as partes do corpo que mais afectam os nativos deste signo. Têm alguma tendência para distensões musculares e problemas no nervo ciático. Devem também ter um cuidado especial com o fígado. Evite exagerar no consumo de bebidas alcoólicas para não provocar problemas mais graves.
Psicossomatizaçãodos problemas: gula, instabilidade e inquietação.
Capricórnio
No corpo humano, as zonas mais sensíveis de Capricórnio são os joelhos e as articulações. Os ossos destas pessoas estão também mais sujeitos e algumas lesões. Portanto, o ideal é que evite ao longo da vida o excesso de peso para não provocar problemas demasiado graves ou dores constantes. Faça uma alimentação equilibrada e, se possível, comece a praticar exercício físico.
Psicossomatização dos problemas: pessimismo, disciplina excessiva e rigidez.
Aquário
A vulnerabilidade dos nativos deste signo destaca-se nas pernas e nos tornozelos. As lesões nas canelas, as cãibras na barriga das pernas ou roturas de
ligamentos são problemas que costumam manifestar-se nas pessoas de Aquário. Devem ter também um cuidado especial com a circulação sanguínea. Vigie, por isso, os seus índices de colesterol para prevenir quaisquer problemas mais graves.
Psicossomatização dos problemas: excentricidade, egocentrismo e inconstância.
Peixes
Fisicamente, os nativos deste signo estão ligados aos pés. Muitas pessoas não dão muita importância a esta parte, no entanto, é uma das mais importantes já que sustentam todo o peso do corpo. Devem ter atenção às calosidades e unhas encravadas. O sistema linfático é também susceptível a problemas nas pessoas do signo Peixes. Use produtos adequados para prevenir os problemas nos pés, como cremes hidratantes específicos, e faça check-ups totais uma vez por ano.
Psicossomatização dos problemas: negativismo, carência e melancolia.