Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Os Signos e a Saúde

Cada signo do Zodíaco está associado a uma parte diferente do corpo, que é a mais sensível e vulnerável à dor, sendo aquela a que os nativos de cada signo devem prestar uma atenção especial. Antigamente existiam “médicos astrólogos” que analisavam o mapa astral de uma pessoa para determinar a que problemas de saúde seria mais susceptível. O planeta regente de cada signo está também associado a partes do corpo e órgãos que devem ser tidos em consideração ao analisar astrologicamente o potencial de saúde de uma pessoa.
 
                                        
 
 
A cabeça é a parte do corpo associada aos nativos de Carneiro. Por esta razão, as pessoas deste signo podem ter maior tendência para sofrer dores de cabeça e outros problemas relacionados a esta parte do corpo como olhos cansados e problemas de pele no rosto, como acne e eczemas.
 
O signo Touro está relacionado, no corpo humano, com a garganta e o pescoço. Os nativos deste signo são particularmente sensíveis a dores de garganta, e problemas nas cordas vocais e, por outro lado, a torcicolos e rigidez na zona do pescoço. Também podem sofrer de problemas relacionados com a tiróide.
 
Os nativos do signo Gémeos são especialmente sensíveis na zona dos ombros e braços. O cansaço e tensão muscular instala-se nesta parte do seu corpo, dando-lhes uma sensação de peso e rigidez, que pode ser aliviada através de massagens. As mãos dos nativos deste signo também merecem uma atenção especial. Devem redobrar o cuidado com os pulmões e vias respiratórias, assim como questões de saúde relacionadas com o sistema nervoso. 
 
As pessoas de signo Caranguejo estão fisicamente associadas ao peito. As mulheres em particular devem ter atenção a esta parte tão sensível e manter a vigilância médica para evitar problemas de saúde. São também muito sensíveis na barriga, tanto exteriormente como no interior, tendo tendência a sofrer de problemas de estômago e indigestões.
 
Os nativos de Leão estão associados à parte central do corpo humano, as costas e o coração. Podem sofrer de dores e cansaço lombar ou, por outro lado, problemas de coração, devendo por isso prestar-lhe sempre uma grande atenção.
 
O signo Virgem está, a nível de saúde, associado ao sistema digestivo, razão pela qual os seus nativos podem sofrer de problemas a este nível. Por essa razão, é importante que tenham uma atenção mais cuidada com aquilo que comem, evitando distúrbios alimentares. São também sensíveis a perturbações gástricas e problemas intestinais.
 
Os nativos do Signo Balança estão relacionados com a zona lombar podendo sofrer de dores nesta zona. Poderão ainda ser susceptíveis a problemas nos rins e doenças de pele. As pessoas deste signo devem ter particular cuidado para manter o corpo sempre bem hidratado, devendo sempre beber muita água.
 
As pessoas que nasceram sob o signo Escorpião estão fisicamente mais vulneráveis nos órgãos genitais e aparelho reprodutor. Têm tendência para desenvolver infecções e problemas nestas partes do corpo assim como nos intestinos, devendo manter sempre a vigilância médica.
 
Os nativos de Sagitário são mais sensíveis na zona das ancas e coxas. Devem ter atenção a distensões musculares nestas zonas assim como a problemas do nervo ciático. O fígado também é um órgão a que os nativos deste signo devem prestar uma atenção especial.
 
Capricórnio está relacionado no corpo humano com os joelhos e articulações. Os nativos deste signo devem ter sempre cuidado e evitarem o excesso de peso para não sofrerem de problemas nestas partes do corpo. Em geral, os ossos das pessoas deste signo estão também mais sujeitos a dores e lesões, requerendo maior atenção.
 
Os nativos do signo Aquário são mais vulneráveis nas pernas e tornozelos. Poderão ter tendência a roturas nos ligamentos ou a cãibras na barriga da perna, assim como a lesões nas canelas. Devem ter sempre atenção à circulação sanguínea, pois também poderão sofrer de problemas a este nível.
 

As pessoas que nascem sob o signo Peixes estão anatomicamente ligados aos pés, que são uma parte muito importante porque suportam todo o peso do corpo. Devem ter muito cuidado com as solas e dedos dos pés, evitando calosidades e lesões nesta parte, Também poderão sofrer de problemas relacionados com o sistema linfático

 

 

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png