OS SONHOS E OS SEUS SIGNIFICADOS
Desde tempos imemoriais na História da Humanidade que os sonhos e os seus significados têm sido analisados com interesse e curiosidade. Muito para além da superstição e longe de serem considerados uma fantasia, eles são objecto de estudo desde há milhares de anos, sendo matéria que merece toda a nossa atenção, respeito, e investigação, tanto no que diz respeito à sua origem como no seu significado.
A crença nos sonhos remonta a tempos imemoriais. Por muito que recuemos no tempo, vemos que os sonhos eram considerados mensageiros dos seres divinos, e consequentemente, eram analisados e respeitados com reverência. Desempenhavam um papel preponderante nos rituais religiosos dos povos primitivos, e muitas pessoas eram incentivadas pelos sacerdotes da época a revelar os seus sonhos, para que eles os interpretassem.
Os Gregos davam uma grande importância aos sonhos e presságios, pois como os Deuses e Deusas que eles adoravam já não desciam à Terra, acreditavam que as suas ordens lhes eram transmitidas vindas do Olimpo, através dos sonhos. Acreditavam ainda que Zeus, considerado o pai dos sacerdotes, lhes enviava ordens através dos sonhos, sendo o seu emissário Hermes (Mercúrio na mitologia Romana).
A teoria instituída pela ciência moderna, conclui ser a acção do subconsciente a explicação mais plausível para os sonhos. Este facto não diminui o fascínio desta matéria. Os sonhos têm nos seres humanos um carácter tão real, que ficam muitas vezes fortemente gravados na nossa mente, de tal forma que ao acordarmos é natural recordarmo-nos deles.
O que acontece é que na maior parte das vezes temos dificuldade em discernir os seus significados.
Todos nós sonhamos, tanto as pessoas que se lembram, como aquelas que dizem que não sonham.
Aprenda a conhecer-se melhor através dos seus sonhos.
Coloque um cristal de Quartzo no seu quarto, pois o Quartzo amplifica a energia do corpo e dos pensamentos, ajudando a clarificar a mente. O cristal de Quartzo é uma preciosa ajuda na meditação e em actividades que exijam concentração, pois tem a capacidade de fazer desaparecer a confusão mental e de estabelecer a sintonia com o seu Eu Superior.
Na próxima edição vou ensiná-lo a interpretar os seus sonhos, não perca!