Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Pensamentos positivos

 

O princípio de harmonia e equilíbrio que orienta o Feng Shui aplica-se ao lar e ao ambiente físico que nos rodeia, mas deve começar na nossa mente. Adotar uma perspetiva otimista e confiante perante a vida permite-nos dar expressão às nossas ideias e cria condições favoráveis à nossa autoexpressão e, consequentemente, ao bem-estar a todos os níveis. Através do Feng Shui, aprenda a libertar a sua mente!

 

 

Em primeiro lugar, saiba que atraímos aquilo em que pensamos. Se cultivar na sua mente imagens de sucesso e realização, elas tornar-se-ão uma realidade na sua vida. A sabedoria oriental ensina algumas visualizações que ativam nos seus pensamentos a vertente mais positiva e luminosa do seu ser, transformando a sua realidade num fluxo contínuo de abundância. Quando estiver cansado ou com pouca energia, feche os olhos e, em silêncio, deixe que estas imagens ocupem a sua mente. Uma das mais poderosas fontes de energia é o Sol. Imaginar um dia luminoso, em que sente o seu corpo aquecido pela luz solar, ajuda o seu espírito a sentir-se mais confortável de imediato, onde quer que se encontre. O Sol possui energia Yang, ativa, por isso dar-lhe-á um novo impulso para agir e seguir em frente com os seus projetos. Caminhar ao ar livre num dia de sol ajuda a recuperar energias quando nos sentimos em baixo.

Sacuda a negatividade e o mau Feng Shui imaginado que são poeiras instaladas nos seus ombros, que você sacode – e faça-o, sacudindo os ombros vigorosamente com as mãos! Sinta a sua mente e o seu corpo elevarem-se sobre as dificuldades. Lembre-se que o pensamento negativo mina a sua autoconfiança, por isso liberte-se de tudo o que o deixa “pesado”. Oiça a voz do silêncio. Procure a sabedoria, a força e o poder que reside dentro de si. Use a sua força interior vendo-a como uma luz brilhante que emana para o exterior. O Feng Shui trata do equilíbrio e harmonização de energias: sinta-se a si mesmo como um canal dessa harmonia e veja a energia positiva fluir dentro de si!

 

Dica de Feng Shui:

 

*A música possui a capacidade de elevar o nosso espírito, pois melhora a vibração energética de qualquer local. Ouvir uma melodia alegre, vibrante, basta muitas vezes para afastar a tristeza e transmitir dinamismo e energia quando se sente em baixo. Evite ouvir música que o deixe triste ou melancólico, habitue-se a ouvir apenas melodias positivas!

 

*Para renovar energias, limpe o seu quarto e deite fora o que está a mais, dispondo a mobília de forma a que a energia Chi possa fluir. Depois, prepare um banho de imersão ou tome um duche. A água purifica e regenera. Acenda velas, queime essências de flores que sejam do seu agrado ou deite numa taça com água algumas gotas de óleos essenciais, como por exemplo de lírio. Encha a sua casa de energia positiva ouvindo uma música alegre e acolhedora.

 

*O equipamento de hi-fi traz bom Feng Shui, sorte e prosperidade, quando é colocado a Oeste. A televisão provoca mau Feng Shui no quarto, mas pode atenuar este efeito cobrindo-a com um pano antes de dormir. Não a coloque de frente para a cama.