Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Previsões 2021 para a vida profissional e financeira

 

2021 começa num contexto de profundas transformações a todos os níveis, resultantes dos desafios e das mudanças que 2020 nos apresentou. Em períodos difíceis, importa, mais do que nunca, saber encontrar as oportunidades sem nos deixarmos vencer pelos obstáculos, num constante esforço de adaptação que nos permita encontrar soluções mesmo quando elas parecem inexistentes. Uma postura confiante e determinada é fundamental para que as provas sejam superadas e os desafios sejam vencidos.

Conheça as tendências para cada signo no domínio profissional e financeiro, de acordo com a leitura do Tarot conjugada com os movimentos planetários.

 

CARNEIRO

Sob a influência da carta de Tarot a Torre, os nativos de Carneiro terão de reconstruir as bases em que assentam a sua estabilidade profissional e segurança financeira.

Úrano continua a deixá-los muito agitados e insatisfeitos, mas essa inquietação será a mola propulsora para que deitem mãos à obra e criem novas oportunidades para si próprios. Este signo tem facilidade em adaptar-se às mudanças, sendo, até, estimulado por elas. Assim, embora nem sempre seja fácil gerir as suas necessidades e satisfazê-las com os recursos que tem ao seu alcance, todo este ano irá oferecer-lhe a possibilidade de explorar novas potencialidades.

No domínio profissional, poderá até iniciar uma atividade bastante diferente de tudo aquilo que fez até aqui. Poderá haver mudanças de emprego, de função, ou de responsabilidades.

A nível financeiro será difícil manter o equilíbrio, sendo necessário encontrar soluções através de outros recursos.

 

TOURO

De acordo com a leitura para 2021, este signo encontra-se sob a influência da carta de Tarot o Dependurado, que expressa a insatisfação e a dificuldade em dar resposta aos desafios que lhe são apresentados. Existe a tendência para sentir que as próprias circunstâncias o limitam, porém, os desafios com que se confronta contribuirão para que descubra novas capacidades e reforce o seu potencial.

Úrano continua no seu signo e isso traz-lhe o difícil desafio de aceitação da mudança. Touro precisa de ter estabilidade, de cumprir rotinas e de garantir a sua segurança, e tem dificuldade em lidar com o imprevisto e a constante instabilidade. Na sequência do que já aconteceu em 2020, este novo ano continua a obrigá-lo a explorar outras vias, aprendendo a ser mais flexível e adaptável às situações.

A nível profissional pode enfrentar contrariedades e terá dificuldade em avançar com as suas ideias e com os seus pontos de vista. É um bom ano para se dedicar à formação, para aprender mais sobre assuntos ligados a áreas que desconhece e para investir mais em si.

A nível financeiro terá de fazer um esforço contínuo para gerir aquilo que tem, visto que será um ano com muitos desafios e no qual tudo aquilo que colhe exige um árduo esforço da sua parte.

 

GÉMEOS

Está sob a influência da carta de Tarot a Estrela, que anuncia recompensas e que indica uma proteção especial. Ainda que este ano seja difícil para a maior parte dos signos, Gémeos, que é um dos mais flexíveis e com melhor capacidade de adaptação do Zodíaco, saberá manter o equilíbrio e conseguirá, até, capitalizar recursos.

Nos primeiros meses do ano, Marte transita pelo seu signo e traz-lhe uma energia renovada para se lançar à conquista das suas metas. Sentir-se-á motivado e não deixará que os obstáculos o impeçam de avançar. Este período pode ajudá-lo a pôr em prática novos projetos e a conquistar pontos muito positivos na sua carreira.

A nível profissional será um ano intenso e bastante agitado, que pode trazer-lhe bons resultados mas que exigirá de si uma dedicação a toda a prova. Terá muito para fazer e, ainda que deva ter atenção para não descurar a sua saúde e a esfera pessoal, graças a esse esforço pode conseguir mudanças bastante positivas para a sua vida.

No domínio financeiro, embora seja um ano difícil, a nível geral, conseguirá obter resultados bastante positivos, graças à sua facilidade em encontrar novos recursos. Uma segunda atividade profissional, por exemplo, pode ajudá-lo a conseguir fazer face às despesas, embora exija mais esforço da sua parte.

 

CARANGUEJO

Este signo encontra-se sob a influência da carta de Tarot a Lua, que pode trazer bons resultados mas que muitas vezes apresenta obstáculos que surgem de forma inesperada e uma constante dificuldade em identificar o melhor caminho a seguir ou em ver, de forma clara e segura, o que realmente precisa de ser feito.

Neptuno em trígono ao seu signo pode ajudá-lo a explorar o melhor recurso de que dispõe: a sua imaginação. Utilize a criatividade para explorar outras abordagens e para rentabilizar os seus recursos. Um trabalho feito por si pode, por exemplo, ajudá-lo a aumentar os seus rendimentos.

No domínio profissional, evite assumir uma postura derrotista, que o impede de ver as situações com objetividade e de encontrar soluções, em vez de teimar nos obstáculos. Não se deixe abater pelas contrariedades, seja mais ativo e insista naquilo que pretende concretizar.

A nível financeiro será um ano com tendência para flutuações, porém ele pode trazer-lhe dinheiro de forma inesperada, desde que faça um esforço para dinamizar as suas atividades. Controle bem as suas despesas.

 

LEÃO

De acordo com a minha leitura especial para 2021, os nativos do signo Leão estão sob a influência da carta de Tarot O Julgamento, que indica que sentirão muitas vezes que estão a ser postos à prova e que as suas capacidades – principalmente a sua resistência – estão a ser testadas. Será um ano para alcançar objetivos a longo prazo, sem querer obter resultados imediatos. Imagine que está a percorrer uma maratona: mantenha um passo constante, que o ajude a chegar à meta, mesmo que leve o seu tempo.

Sob a influência de Plutão, a sua vida profissional continua num processo de transformação – sempre que tem algo como “garantido” esse equilíbrio é quebrado e volta a ser confrontado com um novo desafio. Confie mais nas suas capacidades, mesmo quando sente que não vai aguentar mais. Encontra-se a caminho de algo que será muito melhor para si.

A nível profissional sentirá que são muito exigentes consigo ou que as situações com que se depara vão além daquilo que consegue suportar. Faça um esforço para se manter centrado em si próprio e concentrado nas suas aptidões: a sua resistência vai ajudá-lo a ser bem-sucedido.

Financeiramente será um ano exigente, uma vez que não será fácil obter recompensas. As despesas parecem surgir de forma inesperada, obrigando-o a fazer um gestão mais apertada dos seus recursos. Estabeleça um plano e mantenha-se fiel a ele.

 

VIRGEM

Este ano encontra-se num período de profunda transformação, que se fará sentir a todos os níveis na sua vida: sob a influência da carta de Tarot a Morte haverá uma renovação geral. Esta mudança pode trazer-lhe importantes benefícios, ao ajudá-lo a libertar-se de situações que lhe traziam dificuldades, problemas e um constante desgaste. Evite insistir em fórmulas antigas: é tempo de abrir o coração à mudança e deixar que ela o conduza a um novo porto seguro.

Plutão vai ajudá-lo a potencializar as suas capacidades, dando-lhe ânimo para se aventurar por outros caminhos. Abdique da tendência para agarrar-se ao que já conhece e atreva-se a avançar por caminhos novos.

No domínio profissional pode haver uma mudança de emprego, de área de trabalho, de funções que desempenha. Embora seja uma pessoa que precisa de ter estabilidade e segurança, encare quaisquer mudanças de forma otimista e confie que, através delas, conseguirá melhorar a sua situação.

A nível financeiro pode ver-se livre de dívidas, de um empréstimo ou de qualquer situação que lhe trazia um peso acrescido. Renove a sua vida e adquira hábitos mais equilibrados na gestão das suas economias.

 

BALANÇA

Este signo encontra-se sob a influência da carta de Tarot A Temperança, que auspicia um ano em que, apesar do contexto geral de dificuldades, conseguirá manter o equilíbrio sem perder o domínio sobre as situações. A tendência será para que haja uma continuidade de tudo aquilo que já foi iniciado e, embora os resultados possam parecer pequenos, eles serão sólidos e constantes, o que irá ajudá-lo a resistir aos desafios.

Neptuno pode deixá-lo confuso em relação ao que deve fazer, sendo difícil, ao longo deste ano, encontrar as respostas de forma clara e inequívoca. Ouvir a sua intuição vai ajudá-lo a escolher um rumo, e planear bem os seus passos fará com que progrida de maneira mais segura.

No domínio profissional conseguirá equilibrar-se mesmo quando for confrontado com situações mais difíceis. Saber manter-se à tona em momentos de crise é fundamental para ultrapassar as provas, e será essa aptidão que vai ajudá-lo ao longo deste ano.

A nível financeiro continue a fazer uma gestão cuidada dos seus recursos, não é um ano para correr riscos. Seja sensato e não avance com investimentos em relação aos quais não tem garantias de sucesso.

 

ESCORPIÃO

Os nativos deste signo encontram-se sob a proteção da carta de Tarot O Carro, que traz desenvolvimentos rápidos, avanços e a tendência para que as situações evoluam de forma positiva. Esta carta indica também, no entanto, que é fácil perder o controlo sobre as situações: quando conduzimos a alta velocidade facilmente deixamos de ter o domínio sobre o automóvel, e o mesmo pode acontecer aos nativos deste signo.

A conjunção de Júpiter com Saturno desperta em si uma certa insatisfação latente perante a situação em que se encontra, o que o fará agir, de forma muitas vezes impulsiva, para procurar que algo mude – mesmo que nem sempre saiba definir o que quer mudar.

A nível profissional pode haver uma mudança favorável, tal como uma mudança de trabalho, uma proposta, uma mudança de cargo. Embora esta situação possa trazer-lhe mais-valias, faça um esforço para refletir antes de tomar decisões. Lembre-se que devagar se vai ao longe, não queira tudo de uma vez.

A nível financeiro pode ter ajudas inesperadas que vêm trazer um novo impulso à sua vida. Pode receber dinheiro que lhe era devido, por exemplo.

 

SAGITÁRIO

Sob a influência da carta de Tarot O Eremita, Sagitário estará mais voltado para si próprio, sentindo-se até mais apático e introspetivo do que é habitual. Algumas circunstâncias podem ter mudado, o que o deixa numa situação em que precisa de encontrar novas soluções para fazer face aos problemas com que é confrontado. É um ano de amadurecimento interior, em que a reflexão e a análise profundas irão ajudá-lo a restabelecer o seu equilíbrio.

Sob a influência de Plutão a sua vida financeira encontra-se num processo de mudanças profundas, as quais vão obrigá-lo a sair da sua zona de conforto e a explorar outras potencialidades. Pode ter de fazer algo bastante diferente do que já conhece ou resignar-se a situações com as quais não concorda. O seu esforço de adaptação será a sua mais-valia para fazer face às dificuldades.

A nível profissional pode sentir-se incompreendido e até sozinho, como se estivesse a carregar o Mundo nas suas costas sem que ninguém queira saber disso. Avance de maneira segura e reflita bem sobre aquilo que deseja, aquilo de que precisa e o que tem de fazer para alcançar as suas metas.

A nível financeiro terá de fazer um maior esforço de poupança, pois as circunstâncias tendem a limitar os seus movimentos, fazendo com que seja mais difícil obter recursos. A chave para o seu sucesso está na sua perseverança.

 

CAPRICÓRNIO

Encontra-se sob influência da carta de Tarot O Louco, que o deixa mais instável, por um lado, face a circunstâncias que são incertas, mas que também lhe permite explorar outras potencialidades, uma vez que se encontra mais flexível e permeável a outras abordagens. Uma postura de abertura e disponibilidade perante os desafios irá permitir-lhe encontrar soluções de maneira muitas vezes inesperada.

Plutão continua no seu signo e ajuda-o a transformar as suas limitações em novas capacidades, ajudando-o a desenvencilhar-se de bloqueios e a resolver situações que precisam de ser encerradas.

No domínio profissional será difícil manter a segurança se continuar preso às suas convicções e teimar em repetir padrões. Uma atitude mais recetiva à mudança irá ajudá-lo a descobrir novas facetas de si próprio e permitir-lhe-á, até, ter avanços consideráveis.

A nível financeiro preste muita atenção a tudo o que assina e evite comprometer-se em situações que não domina. Pode ter de lidar com imprevistos que o obrigam a reajustar as suas contas, mas poerá contar também com golpes de sorte, que lhe trazem novas oportunidades.

 

AQUÁRIO

De acordo com a leitura que fiz para este ano encontra-se sob a influência da carta de Tarot O Mundo, que traz novos recursos e abre portas para outras potencialidades. Pode colher bons resultados a partir do empenho e da atenção que dedica aos projetos em que se envolve.

Júpiter no seu signo favorece a expansão mas, estando em conjunção com Saturno, obriga-o a lidar com uma responsabilidade acrescida e apresenta-lhe alguns obstáculos com os quais terá de saber lidar. É um ano favorável ao amadurecimento e ao crescimento, em que pode expandir a sua ação e conquistar outros horizontes, mesmo que tenha de empenhar-se mais para poder alcançar resultados.

A nível profissional poderá haver uma evolução positiva, na qual as circunstâncias se tornam mais favoráveis e permitem que aposte em metas mais elevadas. Concentre-se nas suas metas e dê o seu melhor para que, passo a passo, se aproxime delas sem se desviar do percurso que definiu.

A nível financeiro terá facilidade em dar resposta aos desafios e pode até melhorar a sua condição. Evite correr riscos sem calcular bem as consequências dos seus atos. Avance com prudência e terá boas perspetivas de ser bem-sucedido.

 

PEIXES

Este ano encontra-se sob a influência da carta de Tarot O Diabo, que pode ser bastante favorável a nível financeiro, mas que exige uma atenção redobrada, uma vez que as ameaças estão também mais proeminentes. Ainda que seja um ano instável, saberá contornar os obstáculos graças à sua intuição, que irá ajudá-lo a fazer as escolhas mais adequadas perante qualquer desafio.

Neptuno, o seu planeta regente, continua no seu signo, deixando-o mais confuso e inquieto mas, por outro lado, esta influência acentua o seu poder intuitivo, que será a sua melhor arma para orientar o seu caminho. Não faça nada que, no seu íntimo, sente que não deve fazer: seja mais paciente e espere que o desenrolar das situações lhe traga maior clareza.

A nível profissional pode ser um ano proveitoso, com um desenvolvimento rápido dos acontecimentos que traz novas oportunidades. Evite deixar-se arrastar pelas circunstâncias, já que elas podem mudar rapidamente. Saiba manter o seu equilíbrio sem se desviar dos seus propósitos.

No domínio financeiro esta instabilidade será ainda mais latente, com constantes flutuações que ora lhe apresentam despesas extra ora lhe trazem novos recursos. Mantenha uma vigilância mais cuidada sobre as suas contas e evite avançar em situações que não lhe oferecem garantias de estabilidade.