Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Previsões astrológicas para Dezembro 2020 signo a signo

 

2020 tem sido muito intenso a todos os níveis. No domínio astrológico este ano apresentou alguns dos mais importantes aspetos dos últimos anos, e terminará, de forma quase apoteótica, com a Grande Conjunção entre Júpiter e Saturno, um aspeto raro que dá início a uma nova era. Saiba aquilo que o último mês deste ano tem reservado para o seu signo!

Carneiro

Marte continua no seu signo, ajudando-o a encerrar o ano com boas expetativas em relação ao futuro e garra e motivação para fazer com que os seus projetos andem para a frente. No dia 15, Quíron entra em movimento direto e, como também se encontra no seu signo, isso vai ajudá-lo a libertar-se de certos temas recorrentes do passado que teimavam em asombrar a sua mente. Quiron é um asteroide que, em Astrologia, se relaciona com vidas passadas, com feridas que sofremos e que se tornaram em forças com que viemos a esta vida. Sabemos agora curar aquilo que noutras vidas sofremos, e esta ação direta de Quíron, que estava retrógrado desde Julho, vai ajudá-lo a si a fazer das mágoas que já sofreu forças para seguir em frente com ainda mais garra e paixão. A Lua Nova em Sagitário, no dia 14, vai ter um impacto particularmente positivo em si, ajudando-o a ter maior motivação e entusiasmo.

 

Touro

Vénus em Escorpião opõe-se ao seu signo na primeira metade do mês, o que o deixa mais sensível a tudo aquilo que os outros, especialmente o seu parceiro, lhe dizem ou fazem. Andará particularmente irritável, uma vez que Vénus se opõe também a Úrano, que continua a fazer mudanças na sua vida, deixando-o impaciente e exigente com o comportamento dos outros. No dia 14, a Lua Nova em Sagitário irá deixá-lo tenso e até desanimado com certas situações, sentindo que as suas expetativas são frustradas, porém no dia 30 a Lua Cheia em Caranguejo irá ajudá-lo a pôr novamente as emoções em ordem. A segunda metade do mês irá decorrer de forma muito mais serena e equilibrada.

 

Gémeos

Começará o mês cheio de motivação e garra, ainda sob a influência da Lua Cheia que ocorreu no seu signo no dia 30 de Novembro. Mercúrio, o seu planeta regente, entra em Sagitário logo no dia 1, o que, sendo este o seu signo oposto, significa que Mercúrio atuará essencialmente sobre a sua Casa VII, ajudando-o a esclarecer situações num relacionamento amoroso e a coordenar melhor a sua vida afetiva com as suas ambições pessoais e as suas exigências profissionais. Evite que o nervosismo atrapalhe as situações e não alimente inseguranças exageradas: deixe as situações fluírem naturalmente.

 

Caranguejo

No dia 30, a Lua Cheia no seu signo vai enfatizar as suas emoções, já de si habitualmente intensas, ajudando-o a abrir o coração e a dizer algo que tinha guardado para dizer já há muito tempo. Saiba conceder tempo a si próprio e dedique-se a atividades que o ajudem a ter mais serenidade e paz, porque estará especialmente sensível. Se puder estar com as pessoas que mais ama, esse contacto ajudá-lo-á a recuperar o fôlego e a abraçar o novo ano com maior confiança e determinação.

 

Leão

A sua vida amorosa em geral, e um relacionamento estável em particular, podem sofrer alguns abanões na segunda metade deste mês, já que Júpiter e Saturno entram em Aquário e formam uma Grande Conjunção no dia 21, incidindo de forma especial sobre a Casa VII do seu signo, principalmente para os nativos do primeiro decanato. Os próximos meses irão apresentar-lhe importantes desafios e podem fazer com que as questões de poder e expansão existentes dentro de um relacionamento se tornem mais flagrantes, exigindo uma resolução.

 

Virgem

No dia 8, a Lua entra em Quarto Minguante no seu signo e isso vai fazê-lo sentir-se mais seguro em relação a decisões que precisa de tomar, a ciclos que tem de fechar e a mudanças que precisa de fazer. Será mais fácil aproveitar esta energia para organizar a sua mente e a sua vida durante estes dias, uma vez que o mês, em geral, tende a ser bastante tenso para si. A Lua Nova em Sagitário, no dia 14, voltará a pôr em destaque as suas inseguranças, fazendo-o perder o domínio ou mostrando-lhe que na verdade controla menos do que imagina. A partir do dia 21, com o Sol a transitar por Capricórnio, seu amigo zodiacal, será bem mais fácil sentir-se "em casa" e encontrar a melhor maneira de lidar com qualquer situação. No dia 30, a Lua Cheia em Caranguejo trará conforto ao seu coração.

 

Balança

As áreas que se relacionam com a comunicação estarão em destaque ao longo deste mês, fazendo com que ande sempre numa roda-viva e com que constantemente procure aumentar a sua capacidade de influência através da sua rede de contactos. Ao conhecer, fisica ou virtualmente, mais pessoas, conseguirá encontrar novas oportunidades que podem abrir portas na sua vida a diversos níveis. A vida financeira ganha com a passagem de Vénus pela sua Casa II, que diz respeito às finanças, e que irá ajudá-lo a, graças ao seu charme natural, encontrar novas formas de rentabilizar os seus recursos.

 

Escorpião

A Lua Nova em Sagitário, que ocorre a 14 e vem acompanhada por um eclipse solar, pode mexer com emoções que estavam escondidas dentro de si, obrigando-o a enfrentar situações cuja resolução tem vindo a adiar. Serão dias mais tensos e pode sentir-se arrastado pelas suas emoções mas, com a devida sabedoria, acabará por ter maior clareza em relação a assuntos que o incomodam, o que irá ajudá-lo a encerrar portas e a tomar decisões importantes. No final do mês, a Lua Cheia em Caranguejo irá trazer certezas ao seu coração.

 

Sagitário

Com a Lua Nova e o Eclipse solar no seu signo, no dia 14, terá uma confiança renovada em si próprio e nas suas capacidades, assim como uma fé mais forte naquilo que a vida tem de bom para lhe dar. O meio do mês será intenso para si, e pode trazer-lhe boas oportunidades inesperadas em vários domínios, conforme aquilo de que mais precisa neste momento. Tenha atenção, ainda assim, para que a sua impulsividade não jogue  contra si, uma vez que estará com as emoções à flor da pele e será difícil evitar os excessos.

 

Capricórnio

Depois de um período prolongado de provas e tensão, devido ao facto de os planetas de trânsito lento como Saturno e Plutão estarem no seu signo, tendo-lhe apresentado sucessivos desafios nos últimos meses, começará finalmente a libertar-se destas provas, começando, logo desde o início do mês, a encontrar mais facilmente as soluções que tanto procurou e a colher os frutos dos seus laboriosos esforços. No dia 17 Saturno deixa o seu signo e, a partir daqui, começará a receber recompensas por tudo o que teve de superar nos últimos tempos. No dia 21 o Sol entra no seu signo, o que lhe traz maior motivação e carisma, dando-lhe a oportunidade de mostrar o que vale e de dar cartas nas áreas que são mais importantes para si.

 

Aquário

Este mês será bastante intenso para si, já que ocorrem importantes movimentos astrológicos no seu signo. No dia 17 Saturno entra no seu signo, começando a apresentar-lhe desafios, que serão inicialmente sentidos apenas pelos nativos do início do signo. Sempre que Saturno transita por um signo, os nativos desse signo são chamados a assumir responsabilidades e são obrigados a um amadurecimento que, nem sempre sendo desejado, é inevitável. O dia 21 marca um dos aspetos astrológicos mais importantes dos últimos anos, que é chamado a Grande Conjunção e que diz respeito à conjunção de Júpiter, que também entrou no seu signo, e Saturno. Prepare-se sem fatalismos, pois a partir deste mês a sua vida irá entrar numa nova fase, e nada voltará a ser como antes. Esteja firme no seu centro, pois com cada desafio vêm também boas oportunidades, que deve saber agarrar.

 

Peixes

A vida financeira pode apresentar-lhe alguns desafios neste mês mas, uma vez que estará mais combativo do que é habitual em questões relacionadas com esta área, poderá até conseguir melhorar a sua situação financeira, graças à superação dos desafios que lhe são apresentados. A meio do mês, a Lua Nova em Sagitário vem acompanhada por um eclipse solar e terá uma influência muito direta sobre a sua carreira, abrindo novos horizontes e ajudando-o a perceber que decisões deve tomar. Vénus, que também entra em Sagitário, irá ajudá-lo a refinar a forma como se expressa, de maneira a conseguir melhores resultados a nível profissional e a conquistar uma posição mais sólida na sua carreira.