Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Previsões astrológicas para Fevereiro 2021 signo a signo

 

Fevereiro traz alguns desafios, já que a nível astrológico há uma concentração pouco comum de planetas em Aquário. Mercúrio está retrógrado, obrigando-nos a controlar os nossos impulsos e deixando a nossa mente mais inquieta. Conheça as previsões para o seu signo neste mês!

Carneiro

Estará bastante agitado e com vontade de agir, mas as forças das circunstâncias vão impôr limitações às suas ações e isso irá criar inevitavelmente uma frustração latente. Procure descomprimir e descarregar energias de forma constante,  pois tenderá a acumular bastante tensão. Aproveite este mês para avançar a nível profissional e para explorar ideias mais arrojadas, pois a sua atividade mental estará em destaque, assim como a sua ousadia, e isso vai ajudá-lo a encontrar soluções inesperadas para problemas que vinham a preocupá-lo há já algum tempo. É provável que sinta necessidade de ter maior liberdade nas suas relações com os outros, pelo que será essencial que, mesmo estando confinado em casa, encontre tempo para estar sozinho, de preferência ao ar livre.

Touro

Este mês não será fácil para si, porque há vários planetas a formar aspetos tensos ao seu signo, e porque, para além disso, Marte e Úrano estão no seu signo e formam uma quadratura (aspeto difícil) com esses planetas. Gerir a sua tensão interior será um desafio constante, pois tenderá a querer descarregar em quem está à sua volta a frustração que sentir quando as situações não correrem da forma que esperava. Ainda assim, este mês pode ser proveitoso em termos profissionais, desde que saiba canalizar devidamente as suas energias para as suas metas. É essencial manter uma postura flexível e saber adaptar-se às circunstâncias à medida que elas surgirem. Atitudes de teimosia não vão levá-lo a lado nenhum, saiba aprender com os desafios e reforçar as suas competências e capacidades.

Gémeos

Mercúrio, o seu planeta regente, passa boa parte do mês em movimento retrógrado, e isso pode deixá-lo especialmente inquieto, nervoso e inseguro em relação às decisões que deve tomar ou às escolhas que deve fazer, já que, para além de estar retrógrado, Mercúrio se encontra em Aquário, outro signo de Ar. A ênfase colocada neste signo durante este mês terá um efeito muito imediato sobre si, pois Gémeos e Aquário são bons companheiros, e a energia de Aquário aguça a sua curiosidade e impulsiona a sua mente, fazendo com que seja difícil refrear os seus impulsos. Terá muitas ideias novas e estará ansioso para pô-las em prática, mas as limitações e os atrasos com que também se irá confrontar vão obrigá-lo a canalizar melhor as suas energias e a estabelecer planos mais concretos de ação.

Caranguejo

Evite alimentar sentimentos de insegurança, pois neste mês a ênfase planetária em Aquário faz com que a atividade mental seja particularmente intensa e, no seu caso, isso pode fazer com que dê maior importância a medos que são infundados, deixando que os seus maiores receios tomem conta de si. Seja prático, tanto em questões de trabalho como no que diz respeito à sua saúde e à dos seus, e evite alarmismos. Aja de acordo com o bom senso e tenha mais confiança nas suas capacidades. Manter rotinas equilibradas e saudáveis será essencial para conseguir manter o equilíbrio. 

Leão

Há vários planetas a transitar em Aquário, o signo que se opõe ao seu e, como tal, estará em destaque na sua vida este mês a esfera sentimental, especialmente no caso de já ter um relacionamento. Sentirá dificuldade em definir o que procura, mas haverá dentro de si uma inquietação latente, que reclama liberdade e que o faz ir em busca de novos estímulos. Mesmo que tenha uma relação de longa data e que seja fiel, desafiará o seu par a sair da rotina, porque não se sente satisfeito com determinadas rotinas que se impuseram na relação e que acabam por se tornar demasiado pesadas para si. Este mês pode vir revolucionar a sua vida afetiva, embora lhe traga momentos de grande tensão e até algumas reviravoltas e explosões inesperadas, já que Úrano e Marte em Touro estão a pressioná-lo a fazer com que o seu rugido seja ouvido - e respeitado.

Virgem

A sua mente estará muito agitada porque, para além da ênfase planetária no signo Aquário, que é bastante diferente do seu e com o qual tem sérias dificuldades de entendimento, também Mercúrio, o seu planeta regente, está retrógrado. Precisa de ordem e de sentir que controla as situações, e isso, neste mês, será praticamente impossível. Terá de lidar com a incerteza e com situações que mudam a todo o momento, o que vai deixá-lo particularmente ansioso. Ainda assim, este período será bastante importante na sua vida, já que vai ajudá-lo a superar alguns bloqueios e receios que no passado o impediram de expressar o que sentia ou o que desejava. Confie mais em si próprio e aprenda a encontrar dentro de si a segurança de que precisa.

Balança

Este mês será intenso mas, para si, ele pode trazer importantes vantagens e oportunidades inesperadas. De certa forma poderá, até, sentir que as suas preces foram finalmente ouvidas, já que haverá mudanças que lhe vão trazer possibilidades novas. A nível amoroso, sentir-se-á mais ousado e confiante, o que ajudará a revitalizar uma relação e a escapar um pouco à rotina, mesmo estando em casa. A relação com os seus filhos também está favorecida, proporcionando momentos de forte cumplicidade em família. Aproveite a sua criatividade, que estará especialmente acentuada, e liberte a sua mente através da expressão artística, seja de que forma for.

Escorpião

A vida familiar pode causar uma certa pressão sobre si, já que este mês pode ver-se confrontado com oposições às suas ideias e com dificuldades que o obrigam a pensar melhor antes de agir. Nem sempre será fácil resolver assuntos que implicam a vida familiar, precisamente porque as suas ideias nem sempre serão bem recebidas ou porque, simplesmente, será difícil derrubar obstáculos que se apresentam no seu caminho. A sua mente estará especialmente perspicaz e, embora não seja um período favorável para agir nem para avançar (afinal de contas, Mercúrio está retrógrado), ele será, sem sombra de dúvida, ótimo para explorar abordagens alternativas e para experimentar agir de maneira diferente ao lidar com questões antigas. 

Sagitário

As relações mais próximas estarão em destaque e, neste período de confinamento, poderá assumir um papel de liderança em ações relacionados com a vizinhança e com os círculos de pessoas com quem tem relações mais chegadas, como os irmãos ou velhos amigos. A sua presença será uma força motivadora, até porque está em destaque a sua rebeldia e carisma, assim como a sensibilidade às questões sociais, o que fará com que depressa se envolva em projetos que visam contribuir para o bem de todos. Será um mês intenso, e a sua mente estará particularmente inspirada, por isso, não páre!

Capricórnio

A sua vida financeira estará em destaque e, embora tenha desafios inesperados por resolver, pode ter também boas oportunidades que vão abrir-lhe outras portas e ajudá-lo a abordar as situações de forma mais arrojada, mas também mais eficiente. Aproveite esta fase para explorar outros recursos, a sua mente estará especialmente focada em resolver questões práticas e conseguirá, dessa forma, tirar o melhor partido das circunstâncias nas quais se encontra.

Aquário

Neste mês há uma ênfase fora do comum no seu signo porque, embora esta seja a altura do ano em que o Sol está em Aquário, neste ano também Saturno, Júpiter, Vénus e Mercúrio se encontram a transitar neste signo. Assim sendo, este mês será especialmente intenso para si. Está a ter uma oportunidade rara para fazer mudanças radicais e absolutas na sua vida, sendo ajudado pelo Universo a avançar com as suas ideias e com sonhos que há muito tempo acalentava. Não espere, no entanto, facilidades, pois Marte e Úrano encontram-se a fazer um aspeto tenso a Aquário, obrigando-o a mostrar a fibra de que é feito.

Peixes

Neste mês pode haver uma profunda revolução dentro de si. Muito do que guarda para si pode ser posto em análise, tanto por si próprio como pelas circunstâncias, que o obrigam a confrontar os seus medos e receios e a tomar atitudes mais assertivas em relação a si próprio. Pode sentir que, finalmente, tem a coragem de que precisa para tomar decisões importantes e para expressar o que sente e o que pensa. E, mesmo que a sua postura se mantenha calma, muito estará a acontecer dentro de si, antecipando uma grande transformação interior.