Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Previsões astrológicas para Janeiro 2021 signo a signo

 

2021 começa com uma energia de mudança e de renovação, trazendo luz e esperança e ajudando a pôr em andamento situações que estavam estagnadas. Saiba quais são as tendências para o primeiro mês do ano para o seu signo, e esteja preparado para os novos desafios que estão à sua espera!

Carneiro

Marte deixa o seu signo, depois de algum tempo de permanência, e isso vai ajudá-lo a pôr as ideias no lugar, uma vez que se sentirá mais calmo e estará, também, mais otimista em relação ao futuro e às suas capacidades para avançar com tudo aquilo que há muito deseja fazer. Sentir-se-á inspirado pela influência de Mercúrio em Aquário e terá vontade de fazer novas aprendizagens ou de avançar por áreas novas, explorando novos horizontes. No dia 28, a Lua Cheia em Leão vai trazer emoção e garra à sua vida, dinamizando um relacionamento ou fazendo-o reencontrar uma paixão por algo que deixou de fazer.

 

Touro

Marte entra no seu signo e traz consigo tensão, algumas arrelias e uma grande necessidade de apelar a toda a sua paciência. Será mais difícil controlar-se a meio do mês, já que Marte forma uma conjunção com o também explosivo Úrano, que continua a sua estadia prolongada no seu signo. Este mês pode ser bastante proveitoso para avançar com os seus projetos, uma vez que a sua energia está em alta, mas pense três ou quatro vezes antes de falar e, nas relações mais próximas, respire fundo.

 

Gémeos

Mercúrio, o seu planeta regente, entra em Aquário, um signo com o qual você tem grandes afinidades (afinal de contas, partilham o mesmo Elemento), e isso deixa a sua mente especialmente ativa. Começará o ano com vontade de avançar com novos projetos, e terá o dinamismo necessário para pô-los em marcha. Este mês será bastante produtivo e deve aproveitá-lo para deitar mãos à obra, porque no dia 30 Mercúrio fica retrógrado e, a partir daí, haverá um certo abrandamento.

 

Caranguejo

A meio do mês, a Lua Nova em Capricórnio pode trazer uma nova luz à sua vida amorosa, especialmente a um relacionamento já existente, ajudando-o a libertar-se de hábitos que corrompem a relação ou que fazem com que se sinta ressentido. Poderá sentir-se tenso e inseguro perante as situações, já que a influência dominante da energia de Aquário lhe traz incertezas com as quais não gosta de ter de lidar. Concentre as suas energias de forma prática e faça um trabalho interior mais profundo: ao fortalecer o seu equilíbrio energético e as suas capacidades estará menos vulnerável perante aquilo que não pode controlar.

 

Leão

A recente entrada de Júpiter e Saturno em Aquário exerce pressão sobre a sua vida afetiva, especialmente caso tenha um relacionamento amoroso de longa data. Pode sentir que está na altura de reclamar mais liberdade e pode ter vontade de experimentar novas abordagens, mas o peso de Saturno impõe-lhe limitações que dificultam a sua capacidade de ação. Aproveite a sua agilidade mental, que está acentuada pela passagem de Mercúrio também por Aquário, e tire as suas próprias conclusões em relação ao que é melhor para a sua vida. No final do mês, a Lua Cheia no seu signo vai dar-lhe paixão e poder para fazer ouvir o seu rugido.

 

Virgem

Este mês pode encontrá-lo algo insatisfeito em relação ao rumo da sua vida ou mesmo inseguro quanto àquilo que ambiciona alcançar. Nem sempre será fácil manter o equilíbrio, visto que terá dificuldade em conseguir manter a estabilidade e pode, até mesmo, ponderar fazer algumas mudanças radicais e cortes com situações da sua vida que se tornaram difíceis de suportar. Este período será bastante positivo a um nível transformador, já que vai ajudá-lo a encerrar capítulos e a assumir posturas radicalmente diferentes, o que lhe permitirá mudar a sua vida a todos os níveis.

 

Balança

Este mês vai ajudá-lo a ampliar os seus horizontes, sendo muito favorável para alargar os seus conhecimentos e apostar mais na valorização pessoal. Poderá optar por voltar a estudar ou aumentar as suas competências aprendendo mais sobre assuntos que não domina. A sua mente sente-se mais inspirada por ideias inovadoras, o que vai motivá-lo a tentar explorar outras áreas. Pode, também, conhecer pessoas novas, que irão refrescar as suas ideias e trazer-lhe uma nova motivação.

 

Escorpião

A sua carreira atravessa um período de grande intensidade, que pode trazer-lhe oportunidades inesperadas e abrir portas que desconhecia, mas que irá, também, exigir de si uma boa capacidade de adaptação e muito jogo de cintura para saber lidar com imprevistos e com situações que se desenvolvem de forma inesperada. Esteja atento ao que se passa à sua volta, já que a sua mente estará especialmente desperta e, por isso, terá possibilidade de ter verdadeiros golpes de sorte, desde que saiba aproveitá-los.

 

Sagitário

A sua vida social estará muito intensa neste mês, pois apesar do distanciamento social estará em contacto com muitas pessoas e, através delas, chegará a outras tantas, mesmo que o faça através do telemóvel ou do computador. Poderá, dessa forma, avançar para projetos profissionais totalmente inesperados e pode, também, viver uma nova paixão. No dia 28, a Lua Cheia em Leão, seu companheiro de Elemento, vai deixá-lo particularmente inspirado e cheio de garra.

 

Capricórnio

Agora que fica lentamente para trás a longa pressão exercida por Saturno e Júpiter no seu signo, é tempo de começar a ter alguns resultados dos esforços em que investiu nos últimos meses. Vénus estará no seu signo durante boa parte do mês, o que também vai ajudá-lo a abrir o coração e a estabelecer vínculos mais fortes com alguém especial. A Lua Nova no seu signo, no dia 13, vai ajudá-lo a começar um novo capítulo na sua vida, com uma energia renovada.

 

Aquário

Muito acontece na sua vida neste momento, em que Júpiter e Saturno entraram recentemente no seu signo e estão a começar a remexer com a vida dos nativos do primeiro decanato. Pode haver maior tensão interior, sentindo-se tentado a romper com determinadas barreiras, por um lado, mas sendo restringido nas suas ações por situações que não pode controlar, por outro lado. Ainda assim, com Mercúrio a transitar pelo seu signo, a sua mente estará particularmente ativa e cheia de ideias frescas, que podem ajudá-lo a fazer mudanças inesperadas e bastante positivas na sua vida, encontrando formas originais de resolver os problemas.

 

Peixes

Este mês pode abrir novos horiontes na sua vida, especialmente no domínio financeiro, ajudando-o a canalizar melhor as suas energias e até a explorar novos recursos. Nem sempre estará seguro das suas ações, mas a sua intuição conseguirá mantê-lo concentrado no seu caminho e, a partir daí, avançará passo a passo. A vida amorosa encontra-se mais fragilizada, já que a quadratura de Neptuno, o seu planeta regente, que se encontra no seu signo, com Vénus, irá deixá-lo um tanto perdido nas suas próprias ilusões, deixando-o desanimado quando os factos concretos não correspondem àquilo que idealizou.