Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Previsões astrológicas para julho 2024 signo a signo

 

sem-ttulo (1).jpg

Carneiro

Começará o mês com uma certa apatia e até algum cansaço, que surgem devido à influência de Saturno, que ficou retrógrado no final do mês passado, e de Neptuno também ficar retrógrado no dia 2 de julho, estando ambos a incidir sobre a área da sua vida que é mais difícil de definir e de decifrar: o seu inconsciente. Pode ser acometido por dúvidas e medos relacionados com situações do passado que julgava já ter superado, e pode questionar os seus sentimentos e as decisões que tomou, perdendo a segurança em si próprio em relação a assuntos que o marcaram. No dia 5, a tensão aumentará, devido ao facto de Úrano formar um aspeto tenso com o Nodo Lunar Norte, que se encontra no seu signo. Estará mais impaciente e irascível, pelo que deve fazer um esforço acrescido para controlar as suas reações. No dia 9, a influência positiva de Júpiter ajuda-o a avançar com os seus projetos, expandindo os seus horizontes.

Touro

A influência de Vénus, a partir do dia 11, irá realçar a motivação para ir atrás da concretização de projetos profissionais que o inspiram e apaixonam, trazendo-lhe maior garra e empenho na sua carreira. Será naturalmente seduzido por temas que despertam a sua força guerreira e que o ajudam a pôr em destaque os seus dotes de liderança e a sua notável capacidade de trabalho. Evite, contudo, assumir posturas intransigentes e não seja inflexível. Procure adotar uma mentalidade mais recetiva aos pontos de vista dos outros, pois através da cooperação conseguirá obter melhores resultados.

Gémeos

Neptuno fica retrógrado no dia 2 e, estando a incidir diretamente sobre a sua vida doméstica, pode trazer alguma confusão à vida familiar, assim como problemas relacionados com a canalização, havendo maior risco de inundações. Durante os próximos quatro meses, seja especialmente cuidadoso com os assuntos ligados ao lar. Evite fazer obras em casa e redobre a atenção ao tratar de assuntos de ordem burocrática. Mantenha os pagamentos das contas em dia e estabeleça um plano organizado para o cumprimento das tarefas familiares. Marte entra no seu signo no dia 20, trazendo-lhe mais garra e energia para defender as suas ideias e avançar com os seus projetos. Deve ter alguma prudência, ainda assim, porque estará mais impulsivo e irascível, o que pode despoletar acesas discussões e trocas de palavras que nem sempre terão os melhores desfechos.

Caranguejo

Este mês ajuda-o a brilhar em todo o seu esplendor, uma vez que tanto o Sol como Vénus, o planeta do amor e da beleza, se encontram a transitar pelo seu signo. Estará mais charmoso e carismático, sendo uma boa fase para expor as suas ideias e, se não tem par, para investir na conquista romântica. Marte em Touro, até ao dia 20, deixa-o mais extrovertido, o que favorece as novas amizades, mas também pode acentuar a possibilidade de entrar em choque com pessoas com ideias muito diferentes das suas. Não se exalte e mantenha uma postura prudente. Mercúrio em Leão, a partir do dia 2, vai ajudá-lo a encontrar soluções criativas para dinamizar a sua vida financeira e aumentar os seus rendimentos.

Leão

O mês começa sob a especial influência de Mercúrio, que entra no seu signo no dia 2, despertando a sua mente para assuntos e temas diferentes daqueles que habitualmente fazem parte do seu leque de interesses. O gosto pelas viagens será mais acentuado nesta fase e, mesmo que não possa viajar, procurará aprender mais sobre outros países e culturas, nem que seja apenas através da Internet ou da televisão. A comunicação está favorecida, e será fácil criar novas amizades, pois o seu carisma está em destaque e atrairá naturalmente novas pessoas para si. Poderá, também, reatar contacto com pessoas pelas quais tem grande apreço e com quem não está há algum tempo, sendo um período que favorece todas as atividades que trazem alento e aconchego ao seu coração. Vénus entra no seu signo no dia 11, deixando-o particularmente entusiasmado em relação à sua vida afetiva.

Virgem

Neptuno fica retrógrado no dia 2 e impacta a sua vida amorosa, podendo trazer-lhe dúvidas, confusão e algumas inseguranças. Evite situações duvidosas, mantenha-se claro em relação ao que expressa e não adie conversas importantes. Se não tem par, pode optar por manter-se só, estando numa fase de maior introspeção. A partir do dia 20, poderá contar com aborrecimentos ligados à esfera doméstica, devido à influência de Marte, que o desafia nesta área. Evite acidentes redobrando a atenção com que desempenha as tarefas relacionadas com a lida da casa, nomeadamente o manuseio de instrumentos de corte, como facas e tesouras, e a ligação ao sistema elétrico.

Balança

Neptuno fica retrógrado no dia 2 e pode trazer alguns contratempos na esfera profissional ou complicações relacionadas com a saúde. Tanto numa área, como na outra, há maior risco de indefinição, e situações prejudiciais podem evoluir de forma subtil e silenciosa. Mercúrio e Vénus transitam pelo signo Leão e dinamizam a sua vida social. Poderá retomar contacto com amigos com quem não está há algum tempo ou pode conhecer novas pessoas, ampliando a sua rede de contactos e entrando em contacto com diferentes realidades. Marte em Gémeos, a partir do dia 20, põe em destaque o seu espírito de aventura e deixa-o mais motivado para alargar horizontes e ir atrás da concretização dos seus sonhos.

Escorpião

Neste mês a sua vida familiar será particularmente ativada pelas principais energias dominantes. Mercúrio irá destacar-se logo a partir do dia 2, trazendo ao de cima conversas importantes em família e a abordagem de temas que possivelmente vinha a adiar confrontar. Estará mais impulsivo no que diz respeito àquilo que diz, e isso pode facilmente escalar para conflitos e discussões, pelo que deve evitar esta tendência. Vénus irá ajudá-lo, pois também influencia a sua vida familiar a partir do dia 11, ajudando a que seja mais fácil chegar a acordo com as pessoas que lhe são próximas, especialmente com os familiares com quem vive. Mesmo que viva sozinho, sentir-se-á inspirado para melhorar o seu lar, embelezando-o e criando melhores condições para que se sinta bem.

Sagitário

No dia 2, Neptuno fica retrógrado e pode afetar a sua vida profissional, causando algumas situações dúbias ou fazendo com que questione o rumo que está a seguir. Pode sentir-se desanimado ou perder a motivação, o que o levará a ponderar uma mudança de área ou de trabalho. Tenha noção desta tendência ao longo dos próximos meses e evite tomar atitudes precipitadas. Não tome decisões que podem vir a comprometer o seu futuro. Duvide de propostas pouco esclarecedoras, pois também há maior risco de se deixar levar por promessas que dificilmente passarão disso mesmo. A partir do dia 20, a influência de Marte ativa a sua vida amorosa e põe em destaque o seu charme e o seu poder de sedução.

Capricórnio

Neptuno fica retrógrado no dia 2 e afeta a sua vida a nível da comunicação com os outros, apurando a sua intuição nesse sentido, mas podendo trazer-lhe algumas dúvidas, inseguranças e até desconfianças. Mantenha-se atento e não se apresse a formar julgamentos, deixe que as situações lhe mostrem aquilo que precisa de saber. A sua vida amorosa está favorecida até ao dia 11, já que a influência de Vénus contribuir para deixá-lo mais romântico e carinhoso, o que irá fortalecer a cumplicidade em casal. Marte transita pelo signo Touro até ao dia 20 e faz com que, até essa data, esteja também mais ousado e aventureiro a nível sexual, sendo uma boa fase para dinamizar a relação e, caso não tenha par, para investir em novas conquistas amorosas.

Aquário

Mercúrio ajuda-o a expressar melhor os seus sentimentos e favorece a comunicação em casal logo a partir do dia 2, sendo um período propício para o fortalecimento de laços e também para esclarecer dúvidas e mal-entendidos, superando uma fase que pode ter causado alguma instabilidade na relação. Vénus também beneficia a sua vida amorosa, a partir do dia 11, ajudando-o a ser mais empático em relação às necessidades afetivas do seu par e mais sensível às suas próprias carências pessoais.

Peixes

Neptuno, o seu planeta regente, fica retrógrado no dia 2 e encontra-se no seu signo, o que faz com que tenha um impacto ainda maior em si. Durante os próximos meses é possível que se questione em relação aos aspetos mais importantes da sua vida, atravessando um período de dúvidas e de alguma confusão. Por outro lado, a sua intuição está mais acentuada, o que deve aproveitar em seu benefício. Dedique particular atenção aos seus sonhos durante este período, assim como a coincidências, sinais e presságios que venham ao seu encontro.  Marte em Gémeos, a partir do dia 17, poderá trazer-lhe alguns mal-entendidos e contratempos no trabalho. Mantenha-se longe de boatos e evite alimentar conversas em relação a assuntos que não lhe dizem respeito. Tenderá a ver-se envolvido em atritos e confusões, e não será fácil manter a harmonia no seu dia-a-dia. Poderá, também, sentir a sua autoridade ameaçada ou posta em causa. Mercúrio irá influenciar a sua vida amorosa a partir do dia 25, favorecendo a comunicação em casal e estimulando a sua imaginação.