Previsões astrológicas para maio 2023 signo a signo
Carneiro
Plutão, que está em Aquário e afeta especialmente a sua vida social, fica retrógrado logo no dia 1, o que significa que as suas relações de amizade podem passar por algumas mudanças. Estando ainda no primeiro grau de Aquário, Plutão passará em breve para Capricórnio, incidindo sobre a sua carreira e fazendo com que enfrente algumas contrariedades relacionadas com a sua evolução profissional. O mês tende a decorrer de forma algo tensa, pois enfrentará sucessivas oposições e não será fácil lidar com as suas próprias emoções. Tenha especial atenção no dia 5, quando a Lua Cheia em Escorpião o deixa mais inquieto, e no dia 7, com a entrada de Vénus em Caranguejo, que o obriga a dedicar maior atenção à família, trazendo algumas preocupações relacionadas com assuntos domésticos, e no dia 16, quando Júpiter deixa o seu signo, e forma logo no dia seguinte um aspeto tenso com Plutão. Ganhará um novo ânimo a partir do dia 20, uma vez que a entrada de Marte em Leão renova a sua confiança em si próprio e a sua vontade de ir atrás da concretização das suas metas.
Touro
O início do mês é marcado pela conjunção entre Júpiter e o Nodo Lunar Norte, estando ambos no seu signo, o que pode ajudá-lo a avançar de forma definitiva em relação a um assunto do passado que vinha a arrastar-se e que não conseguia resolver. No dia 5, a Lua Cheia em Escorpião vem acompanhada por um eclipse lunar e incide de forma especial sobre a sua vida amorosa, trazendo ao de cima falhas latentes num relacionamento ou pondo em causa os seus sentimentos e a maneira como lida com as suas emoções. Pode haver mudanças importantes a este nível, tendo como consequência alguns atritos difíceis de gerir, mas que serão necessários para clarificar situações que vinham a arrastar-se. Mercúrio fica direto no dia 14 e está no seu signo, o que irá trazer clareza à sua mente, ajudando-o a ter uma visão mais abrangente das situações e a definir melhor as estratégias que podem ajudá-lo a alcançar as suas metas. Júpiter entra no seu signo no dia 16, o que lhe trará maior autoconfiança e motivação. A Lua Nova no seu signo, no dia 19, vai ajudá-lo a fazer uma renovação a todos os níveis.
Gémeos
Plutão fica retrógrado no dia 1, iniciando um processo lento de transformação que incidirá especialmente sobre a sua maneira de encarar a vida e sobre as suas crenças e convicções. Pode haver mudanças que, mesmo que subtis, o vão conduzindo a uma nova filosofia e a um novo modo de lidar com as situações, vendo-as de forma mais abrangente. No dia 5, a Lua Cheia em Escorpião vem acompanhada por um eclipse lunar e impacta a sua vida quotidiana e a sua saúde, podendo fazer com que tenha de resolver um problema que se apresenta de forma inesperada. Vénus em Caranguejo, a partir do dia 7, irá ajudá-lo a conquistar aliados a nível financeiro, sendo um período favorável para estabelecer novas parcerias. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 14 e isso faz com que os processos se agilizem. O Sol chega ao seu signo no dia 21, iniciando um período que é bastante promissor para si. A sua energia pessoal é posta em evidência e o seu carisma estará mais pronunciado.
Caranguejo
A Lua Cheia em Escorpião, no dia 5, vem acompanhada por um eclipse lunar e deixa-o especialmente sedutor, envolvente e carismático na esfera sentimental. Esta fase será bastante propícia ao romance e, também, a todo o tido de atividades relacionadas com a criatividade. Se tem uma profissão ligada às artes, ela será bastante favorecida neste período. Vénus entra no seu signo no dia 7, o que faz com que consiga expressar com maior facilidade aquilo que sente, partilhando o seu riquíssimo mundo interior com aqueles que lhe são mais próximos. O seu poder de sedução está em alta, o que vai ajudá-lo a dinamizar a sua vida amorosa. No dia 19, a Lua Nova em Touro traz-lhe novidades a nível social. Poderá encontrar pessoas com as quais irá ter uma forte identificação, as quais vão trazer novidades ao seu dia-a-dia.
Leão
Plutão fica retrógrado no dia 1 e afeta especialmente a sua vida amorosa, o que pode desencadear algumas situações que irão provocar turbulência nas suas emoções, destabilizando um relacionamento amoroso. Poderá questionar-se em relação aos seus sentimentos, reavaliando melhor aquilo que de facto procura. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 5, vem acompanhada por um eclipse lunar e terá particular impacto sobre a sua vida familiar. Algumas situações podem confrontá-lo com a necessidade de assumir uma postura diferente, o que irá também fazê-lo compreender melhor certas dinâmicas familiares. A 14, Mercúrio deixa de estar retrógrado e no dia 16 Júpiter entra em Touro, e estes dois movimentos planetários têm uma influência favorável sobre a sua carreira, fazendo com que consiga resolver algumas questões que o preocupavam. No dia 19, a Lua Nova em Touro pode trazer ajudá-lo a superar desafios a nível profissional, procedendo a mudanças importantes.
Virgem
Conte com um início de mês tenso, já que Plutão fica retrógrado no dia 1 e encontra-se em Aquário, um signo cuja energia é pouco compatível com a sua, causando-lhe atritos e obrigando-o a adotar uma postura mais flexível perante situações que não dependem apenas de si. Ao longo dos próximos meses poderá ter de proceder a uma transformação em aspetos da sua vida que se relacionam com a saúde ou com o trabalho. No dia 5, a energia da Lua Cheia em Escorpião, que vem acompanhada por um eclipse lunar total, poderá despertar a sua ousadia, trazendo-lhe boas perspetivas na relação com as pessoas mais próximas. O seu poder de comunicação está favorecido, o que pode ajudá-lo a conseguir importantes alianças e apoios a nível profissional. Tenha atenção, ainda assim, a uma certa tendência para o exagero. Saiba manter-se discreto e seja prudente. Vénus em Caranguejo, a partir do dia 7, favorece os afetos, mas também intensifica as suas inseguranças.
Balança
Plutão fica retrógrado logo no dia 1, afetando especialmente a sua vida amorosa. Pode haver novidades num relacionamento amoroso e, principalmente se está só, os seus sentimentos em relação a alguém próximo podem mudar. No dia 5, o eclipse lunar com a Lua Cheia em Escorpião pode trazer boas notícias para a sua vida financeira, ou apresentar-lhe situações que o obrigam a redirecionar as suas ideias e a ajustar melhor os seus planos para poder superar os obstáculos. Vénus, o seu planeta regente, está no signo Caranguejo a partir do dia 7, o que faz com que possa ter maior dificuldade em expressar os seus sentimentos. A energia de Caranguejo deixa-o pouco à vontade e pode até fazer com que se mostre mais introspetivo e sorumbático. A meio do mês, a Lua Nova em Touro poderá ajudá-lo a transformar-se internamente, representando um esclarecimento interior e ajudando-o a ter uma visão mais clara em relação a aspetos da sua vida que pretende mudar. No dia 20 Marte entra em Leão, dinamizando a sua vida social, e o Sol passa para Gémeos a partir de dia 21, o que ajudará a que se sinta mais confiante e expressivo a nível profissional.
Escorpião
Plutão fica retrógrado no dia 1 e afeta especialmente a sua vida familiar que, durante os próximos meses, pode enfrentar transformações importantes. No dia 5, ocorre um eclipse lunar com a Lua Cheia no seu signo, o que pode influenciar a sua vida afetiva e a forma como lida com as suas emoções. Conte com alguma instabilidade a este nível, pois será difícil acalmar o coração e agir com racionalidade e sentido prático, uma vez que os ânimos estarão exacerbados. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 14 e vai ajudá-lo a resolver situações na vida a dois que estavam num impasse, ajudando a superar conflitos com o seu par e a esclarecer mal-entendidos que estavam a ensombrar a relação. No dia 19 a Lua Nova em Touro pode trazer um esclarecimento importante em relação a uma situação que será determinante para o seu futuro afetivo, e pode ajudá-lo a ganhar uma nova perspetiva em relação àquilo que procura.
Sagitário
Plutão fica retrógrado no dia 1 e está em Aquário, o que pode gerar alguma tensão na relação com irmãos ou amigos próximos. Evite que os ânimos se exaltem e saiba manter a cabeça fria. No dia 5, a Lua Cheia em Escorpião com eclipse lunar pode mexer com as suas emoções e fazer com que se sinta mais inquieto e agitado, mesmo que não saiba definir por que motivo se sente assim. Vénus em Caranguejo, a partir do dia 7, intensifica a sua intuição mas deixa-o pouco à vontade a nível de expressão afetiva, o que pode fazer com que se mostre mais introvertido. Mercúrio deixa de estar retrógrado a 14 e isso irá favorecer a sua vida profissional, ajudando a resolver assuntos que se vinham a arrastar. Júpiter entra em Touro no dia 16 e forma a 17 uma quadratura a Plutão. Conte com alguma tensão a nível profissional, mas podem vir boas oportunidades ao seu encontro. A Lua Nova em Touro, no dia 19, será especialmente esclarecedora a este nível, ajudando-o a ter uma visão mais clara sobre aquilo que pode fazer. Marte entra em Leão a 20, dando-lhe garra e motivação para alcançar as suas metas.
Capricórnio
Plutão fica retrógrado no dia 1 e incide especialmente sobre a sua vida financeira, o que pode significar que se verá a braços com alguma instabilidade neste setor. No dia 5, a Lua Cheia em Escorpião vem acompanhada por um eclipse solar e isso pode influenciar a sua vida social, havendo um esclarecimento inesperado de uma situação relacionada com um amigo, ou podendo haver novas dinâmicas no seu círculo de amizades. Vénus entra em Caranguejo no dia 7, influenciando de forma especial a sua vida amorosa, o que contribui para que possa haver uma melhoria na comunicação a dois e no fortalecimento dos laços que o ligam a quem lhe é mais próximo. Mesmo que não tenha par, sentir-se-á mais romântico e sensível às suas próprias necessidades, o que vai ajudá-lo a abrir o coração e melhorar a sua vida afetiva. Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 14 e incide especialmente sobre a sua vida amorosa, contribuindo para esclarecer situações que havia ficado em suspenso ou que não o deixavam convencido. Júpiter passa a estar em Touro a partir do dia 16, trazendo boas perspetivas para quem está à procura de um novo amor.
Aquário
Plutão fica retrógrado no dia 1 e está no seu signo, o que pode ter um maior impacto sobre a maneira como se vê a si próprio e como lida com a sua vida. Tenderá a sentir-se mais irritável, inquieto e instável. Tenha cuidado com atitudes impulsivas, pois não medirá as suas palavras e isso pode despoletar situações de tensão. Nos próximos meses pode ser confrontado com algumas situações que, mesmo que lhe apresentem desafios difíceis de superar, serão importantes para o seu crescimento e para a sua evolução pessoal. A 5, a Lua Cheia em Escorpião e o eclipse lunar incidem sobre a sua carreira e podem desencadear importantes mudanças neste setor.
Peixes
Plutão fica retrógrado no dia 1 e pode fazê-lo questionar-se a respeito de problemas que deixou arrastar e de bloqueios que ainda não foi capaz de resolver. No dia 5, a Lua Cheia em Escorpião vem acompanhada por um eclipse lunar e pode ajudá-lo a efetuar mudanças importantes relacionadas com a sua carreira. Vénus entra em Caranguejo no dia 7 e isso deixa-o mais sensível e atento às necessidades da sua relação amorosa. Se não tem par, estará mais afetuoso com as pessoas que o rodeiam e também mais charmoso, o que pode ajudá-lo a fazer novas amizades e, até, a construir uma relação que tem boas perspetivas de um futuro amoroso. Mercúrio fica direto no dia 14 e, a partir dessa data, conseguirá pôr em marcha projetos que estavam parados, dinamizando a sua vida financeira.
PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA A RESPOSTA AO SEU DILEMA