Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Previsões astrológicas para novembro 2023 signo a signo

 

sem-ttulo (5).jpg

Carneiro

Saturno deixa de estar retrógrado no dia 4 e, como está a afetar especialmente a sua Casa XII, que diz respeito a motivações ocultas, ao inconsciente, a bloqueios e mágoas do passado, poderá agora sentir um alívio em relação a questões que exerciam uma certa pressão sobre si, deixando o seu coração mais pesado. Conseguirá libertar-se de fardos que carregava e de responsabilidades que o impediam de avançar como gostaria. Vénus entra em Balança no dia 8, inaugurando um período que favorece a sua vida amorosa. Conseguirá encontrar forma de satisfazer as suas necessidades e, ao mesmo tempo, conciliar os seus interesses com os do seu par. Terá agora boas perspetivas de evolução num relacionamento, quer ele seja recente, quer tenha vários anos de existência. Mercúrio em Sagitário agita a sua mente a partir do dia 10, deixando-o inspirado para defender as suas ideias e trazendo-lhe boas perspetivas nos negócios. A Lua Nova em Escorpião, no dia 13, incidirá especialmente sobre a sua vida sexual, deixando-o particularmente sedutor. No final do mês, a entrada do Sol e de Marte em Sagitário renovará a sua autoconfiança e sua garra, deixando-o muito dinâmico.

Touro

Saturno fica direto no dia 4 e incide sobre a sua vida social. Encontra-se em Peixes e vai ajudá-lo a apurar as suas amizades, estabelecendo uma conexão mais profunda com os amigos que escolher manter ao seu lado. Vénus entra no signo Balança no dia 8 e irá ajudá-lo a conseguir que aqueles que trabalham consigo o compreendam melhor, o que irá melhorar as relações no seu dia-a-dia. No dia 13, a Lua Nova em Escorpião irá ajudá-lo a perspetivar uma nova fase a nível amoroso, dando forma a sentimentos que vieram à superfície, talvez de forma caótica ou difícil de compreender, na Lua Cheia no seu signo, que ocorreu no final de outubro. Poderá, agora, fazer-se luz em relação a algo que não estava a conseguir definir e que terá um profundo impacto numa relação amorosa ou, se não tem par, na maneira como encara a sua vida sentimental. No dia 24, a entrada de Marte em Sagitário irá dar força a este processo de mudança interior.

Gémeos

Saturno deixa de estar retrógrado logo no dia 1 e iniciará um processo de amadurecimento e consolidação na sua carreira. Conseguirá estar mais concentrado nas suas metas e investir de uma forma mais rentável na conquista daquilo que ambiciona. Vénus entra em Balança no dia 8, o que favorece as relações amorosas e a comunicação com aqueles que lhe são próximos. Terá maior facilidade em abrir o coração e expor o que sente, de uma forma diplomática e sem ferir suscetibilidades. A relação com os filhos estará também favorecida. Mercúrio ativa a sua Casa VII a partir do dia 10, o que põe em destaque a comunicação em casal. Será um mês marcado por conversas importantes, decisivas e positivas. No dia 13, a Lua Nova em Escorpião pode ajudá-lo ganhar uma nova perspetiva em relação a uma questão de saúde que precisa de ser resolvida. A entrada do Sol em Sagitário, no dia 22, seguido por Marte, no dia 24, promete paixão e romance. A 27, a Lua Cheia ocorre no seu signo, trazendo emoções fortes, carisma e ação.

Caranguejo

Saturno, que se encontra em Touro e afeta diretamente a sua vida social, deixa de estar retrógrado, o que alivia alguma tensão que pode ter sentido a este nível. Vénus em Balança, a partir do dia 8, e Mercúrio em Sagitário, a partir do dia 10, deixam-no mais inseguro a nível afetivo e, por esse motivo, refreará os seus impulsos e evitará expor-se, preferindo aquilo que representa a sua área de conforto. No dia 13, porém, a Lua Nova em Escorpião pode deixá-lo particularmente inspirado a nível amoroso, e os dias que rodeiam esta data podem ser bastante românticos. O Sol entra no signo Sagitário a 22, seguindo-se-lhe Marte, a 24, o que aumenta a tensão interior e pode dar origem a conflitos no final do mês. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 27, pode obrigá-lo a resolver uma questão que tem preferido ignorar.

Leão

Saturno fica direto no dia 4, ajudando-o a compreender melhor aquilo que sente e o que se passa dentro de si. Poderá sentir um amadurecimento interior, que se traduz pela forma como é capaz de compreender melhor aquilo de que precisa. A sua filosofia de vida pode mudar, fazendo com que adote outro tipo de atitudes perante as situações com que se confronta. Vénus entra no signo Balança no dia 8, o que é favorável para as relações com os amigos e para melhorar a sua capacidade de negociação, deixando-o mais diplomático e, também, mais convincente. Mercúrio está em Sagitário a partir do dia 10 e essa influência agiliza a sua mente, deixando-o particularmente dinâmico. No dia 13, a Lua Nova em Escorpião pode trazer mudanças na dinâmica familiar. O Sol entra no signo Sagitário a 22, seguindo-se-lhe Marte, a 24, aumentando a sua energia e pondo em evidência a sua garra e coragem.

Virgem

Saturno deixa de estar retrógrado no dia 4 e incide diretamente sobre a sua vida amorosa, o que faz com que possa, nos próximos meses, dar passos importantes no sentido de avançar para um compromisso mais sólido. Vénus em Balança, a partir do dia 8, ajuda-o a dinamizar a sua vida financeira e pode trazer-lhe bons resultados a este nível. No dia 13, a Lua Nova em Escorpião favorece as relações com irmãos e com os amigos chegados. Pode receber uma notícia importante através deles. O final do mês pode apresentar-lhe alguns focos de tensão na esfera familiar, especialmente depois da entrada de Marte em Sagitário, a 24. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 27, pode obrigá-lo a gerir melhor as suas emoções a nível profissional, pois poderá enfrentar conflitos no trabalho.

Balança

Este mês promete romantismo e harmonia afetiva, já que Vénus, o seu planeta regente, entra no seu signo no dia 8, trazendo maior harmonia e felicidade para as relações próximas. O seu bom-gosto também estará evidenciado, o que favorece uma mudança de visual e também terá um impacto muito positivo na sua carreira. Mercúrio em Sagitário, a partir do dia 10, favorece o seu poder de comunicação e os contactos com os irmãos e amigos chegados. A partir do dia 22, o Sol também está neste signo, bem como Marte, depois de dia 24, o que faz com que termine o mês numa roda-viva e sem ter mãos a medir para tantas solicitações sociais.

Escorpião

O Sol atravessa o seu signo e isso dá-lhe inspiração e ânimo, fazendo com que se sinta motivado para ir atrás das suas metas e com que esteja particularmente dinâmico. Saturno deixa de estar retrógrado no dia 4, o que lhe traz maior leveza a nível afetivo, libertando-o de sentimentos de culpa ou de restrições que o condicionavam. Mercúrio em Sagitário, a partir do dia 10, ativa a sua capacidade de negociação e ajuda-o a obter melhores resultados em vendas, o que será acentuado pela entrada de Marte também em Sagitário, no dia 24. Seja qual for a sua área de trabalho, conseguirá destacar-se no final do mês, evidenciando a sua proatividade. A Lua Nova no seu signo, no dia 13, oferece-lhe uma importante oportunidade de renovação, permitindo-lhe impor algumas mudanças no seu dia-a-dia e na maneira como lida com as situações e com os demais.

Sagitário

Vénus entra em Balança no dia 8, adoçando o seu coração neste mês em que o Sol se aproxima do seu signo, onde passará a estar a partir do dia 22. Tenderá a formar boas alianças com as pessoas que lhe estão próximas, desenvolvendo relações que serão muito proveitosas tanto a nível pessoal como no plano profissional. Mercúrio entra no seu signo no dia 10, o que ativa a sua mente, deixando-o especialmente dinâmico e cheio de ideias novas, que deseja pôr em prática. Marte também entra no seu signo este mês, a 24, o que acentuará a sua chama interior, deixando-o mais aguerrido e destemido. O seu charme estará muito acentuado, o que tanto lhe pode trazer encontros românticos ardentes como boas conquistas no plano dos negócios. A Lua Nova em Escorpião, a 13, pode ajudá-lo a libertar-se de mágoas que ainda carrega e que já não fazem sentido na sua vida presente. O mês termina sob a influência da Lua Cheia em Gémeos, a 27, que promete paixão e romance, embora também possa deixá-lo com as emoções à flor da pele, sendo fácil ir das lágrimas ao riso em minutos.

Capricórnio

Saturno deixa de estar retrógrado no dia 2 e, estando em Peixes, favorece a sua forma de comunicar com aqueles que lhe são mais próximos. Se esteve mais retraído na expressão de ideias, conseguirá agora encontrar a forma mais adequada de as exprimir. Vénus em Balança a partir do dia 8 pode pôr em destaque as relações profissionais, que irão exigir maior atenção da sua parte. Mercúrio entra no signo Sagitário a 10 e pode fazer com que o seu mundo interior se torne especialmente intenso. Poderá ter mais recordações, memórias e lembranças de tempos passados, as quais despertam em si sentimentos que estavam ocultos ou que prefere esconder. Poderá haver mais conversas secretas e partilha de confidências. A Lua Nova em Escorpião, no dia 13, pode trazer pessoas novas ao seu encontro ou dinamizar a sua vida social, intensificando o contacto com os seus amigos. No final do mês, a Lua Cheia em Gémeos, a 27, obriga-o a dar mais atenção à sua saúde, pois pode trazer-lhe um contratempo a este nível.

Aquário

Saturno deixa de estar retrógrado no dia 4, o que favorece a sua vida financeira. A partir daqui pode sentir um alívio em relação a situações que o obrigavam a ter uma maior contenção. Vénus em Balança, a partir do dia 8, faz com que se sinta mais curioso em relação ao que o rodeia e mais predisposto para estabelecer contacto com pessoas novas, o que irá favorecer a sua vida social especialmente a partir do dia 10, quando Mercúrio transitar para Sagitário. A Lua Nova em Escorpião, no dia 13, pode dar-lhe uma visão mais clara em relação a aspetos que precisam de ser mudados na sua carreira, ou pode confrontá-lo com situações que não conseguirá contrariar. No dia 22 o Sol entra em Sagitário, deixando-o ainda mais expansivo e voltado para a relação com os amigos. Poderá conhecer novas pessoas nesta fase, que será bastante dinâmica e que pode ajudar a alargar os seus horizontes. Marte também passa a estar em Sagitário, a partir do dia 24, acentuando o seu charme e carisma sexual.

Peixes

No dia 4 Saturno deixa de estar retrógrado e, como está no seu signo, o efeito deste trânsito pode afetá-lo especialmente. Sentir-se-á mais liberto a partir desta data, como se uma pressão que estava a ser exercida sobre si finalmente saísse de cima dos seus ombros, e poderá, também, notar que as situações começam a fluir de uma forma muito mais harmoniosa. Mercúrio entra em Sagitário no dia 10, pondo em destaque a sua vida profissional, mas potenciando a existência de problemas a este nível. Esteja atento ao que o rodeia para não se sentir posto de lado. No dia 13, a Lua Nova em Escorpião vai ajudá-lo a tomar decisões importantes relacionadas com as suas metas, e elas podem, até, ter um impacto no rumo que está a seguir, fazendo com que assuma um novo curso. A entrada do Sol em Sagitário, no dia 22, seguindo-se-lhe Marte, a 24, pode causar alguns atritos e focos de tensão na esfera profissional. No dia 27, a Lua Cheia em Gémeos chama a sua atenção para a vida familiar.