Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Previsões astrológicas para setembro 2022 signo a signo

 

Setembro incentiva-nos a parar, olhar para dentro de nós próprios e ganhar fôlego antes de nos lançarmos em novos projetos. A energia do mês convida à introspeção e à reflexão, acentuando também a intuição e a sensibilidade.

field-spikes-trees-sunset-sky-clouds-nature-1600x2560.jpg

Carneiro

Marte, o seu planeta regente, transita pelo signo Gémeos, o que agiliza a sua mente, deixando-o mais motivado para explorar outras ideias e para aprofundar os seus conhecimentos. Pode tomar a decisão de investir na sua valorização profissional, apostando numa formação ou até retomando os estudos. A entrada do Sol em Balança, a 22, traz um destaque especial à sua vida amorosa, e pode fazer com que as falhas existentes num relacionamento venham ao de cima, para que possam ser corrigidos desequilíbrios e para que, em conjunto com o seu par, cheguem a um estado de acordo mais saudável. A sua saúde pode estar mais debilitada neste período, é conveniente que reforce as suas defesas com uma alimentação adequada e, se sentir essa necessidade, com o recurso a um suplemento alimentar.

Touro

Este mês traz-lhe de volta a calma, o foco e a serenidade. Conseguirá estabelecer rotinas sólidas que, por sua vez, contribuem para que consiga manter a estabilidade e dar passos bastante positivos, tanto na sua carreira como a outros níveis na sua vida. Afetivamente, a entrada de Vénus em Virgem, no dia 5, ajuda-o a recuperar a harmonia, permitindo que um relacionamento recente ganhe maior profundidade e que, numa relação de longa data, a união se mostre bem vincada, o que faz com que seja uma boa fase para traçar novos planos a dois. No dia 10, a Lua Cheia em Peixes traz maior intensidade emocional ao seu coração, deixando-o especialmente romântico. A sua saúde manter-se-á estável, graças à disciplina com que cumpre hábitos saudáveis. Em questões profissionais, mantenha-se empenhado nas tarefas diárias, pois elas consolidarão o seu sucesso.

Gémeos

Este mês pode ser bastante tenso para si. A nível afetivo tenderá a sentir que não consegue obter aquilo que espera, o que pode até dar-lhe a ideia que houve um retrocesso em situações que lhe pareciam estar bem encaminhadas. Em questões de saúde, mantenha uma vigilância apertada, pois pode haver o agravamento de uma situação crónica ou que já se havia manifestado. A nível profissional, tenderá a ter de lidar com obstáculos, atrasos e contratempos que parecem surgir de forma inesperada, obrigando-o a reconsiderar as suas prioridades e a rever os seus procedimentos. Mantenha-se prudente, evite arriscar em situações que possam implicar perdas financeiras.

Caranguejo

Vénus entra no signo Virgem no dia 5, trazendo de volta a paz e a harmonia para um relacionamento amoroso e também a nível familiar. Se enfrentou algumas situações de tensão recentemente, conseguirá agora restabelecer a ordem, sentindo que as suas ideias voltam a ser compreendidas e que as suas decisões são respeitadas e valorizadas. Se está só, pode sentir-se mais confiante em si próprio e no seu poder de sedução, o que vai ajudá-lo a ser mais participativo a nível social e, dessa forma, a dar-se a conhecer aos outros, abrindo caminho para um possível relacionamento futuro. Na esfera profissional, pode haver situações imprevistas, que o obrigam a desenvolver uma postura mais descontraída e flexível. A nível de saúde, proteja as vias respiratórias, que se encontram mais vulneráveis.

Leão

Estará mais calmo e concentrado nas suas metas, mostrando-se metódico e diligente no desempenho das suas tarefas. Depois de um período mais intenso a nível emocional, recuperará agora o foco nas metas materiais, empenhando-se com determinação na construção de bases mais sólidas para a sua vida profissional e, consequentemente, financeira. À medida que conseguir organizar o seu dia-a-dia, começará a relaxar e a desfrutar do que a vida tem de melhor. No final do mês, a entrada do Sol em Balança, a 22, e de Vénus, a 29, vão recordar-lhe como é importante descontrair e desfrutar da companhia de alguém especial. A nível de saúde, pode ter dores nos ossos e nas articulações, especialmente nos joelhos. Evite carregar pesos.

Virgem

Vénus entra no seu signo no dia 5, o que traz de volta os afetos ao topo das suas prioridades. Pode ter estado mais desligado das suas emoções, mas, a partir desta data, voltará a sentir necessidade de partilhar o que sente, estando mais disponível para conhecer pessoas novas, caso esteja só, e para se dedicar ao romance, se já tem um relacionamento afetivo. A sua sensibilidade está apurada, o que faz com que seja mais fácil compreender os seus sentimentos e ir ao encontro da realização dos seus maiores desejos. Mercúrio fica retrógrado no dia 9, o que pode gerar situações de tensão no domínio profissional. Evite, tanto quanto puder, assinar contratos ou tomar decisões importantes nesta fase, principalmente se tiverem consequências a nível financeiro. A nível de saúde, tendência para problemas relacionados com os ossos e as articulações.

Balança

Depois da animação do mês anterior, terá agora mais trabalho para fazer, e o peso das responsabilidades pode tomar conta do seu dia-a-dia. Estará menos disponível para o convívio social e, mesmo na esfera amorosa, pode sentir-se introspetivo, assumindo uma postura mais fechada, que o seu par nem sempre compreenderá. Pode ver-se confrontado com assuntos que o incomodam, nomeadamente questões do passado que ficaram por resolver e que ainda lhe provocam inseguranças e mágoas. O Sol entra no seu signo no dia 22 e, a partir daí, voltará a sentir maior confiança em si próprio e nas suas capacidades. Terá maior tendência para dores de cabeça e enxaquecas, por isso, procure dormir mais horas e de forma mais relaxada. Evite ver televisão antes de dormir e assegure-se que a atmosfera do seu quarto é propícia ao descanso.

Escorpião

Vénus entra em Virgem no dia 5, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio na sua vida afetiva. Sentir-se-á mais seguro em relação aos seus sentimentos e àquilo de que precisa, o que vai ajudá-lo a expressar-se com maior clareza e, dessa forma, a ser melhor compreendido não só pelo seu par como, também, por aqueles que lidam consigo a um nível mais próximo. A Lua Cheia em Peixes, no dia 10, deixá-lo-á especialmente sonhador e romântico, o que será muito benéfico para o romance, dinamizando a vida a dois e trazendo de volta a paixão. A nível profissional, evite entrar em conflitos que não estão diretamente relacionados consigo. Estará mais impaciente e impulsivo, o que pode virar-se contra si. A nível de saúde, modere o consumo de bebidas alcoólicas e de comidas condimentadas, pois pode ter problemas relacionados com o fígado, a tensão arterial ou o colesterol.

Sagitário

A Lua entra na fase de Quarto Crescente no dia 3 e está no seu signo, o que lhe trará garra e motivação. Estará mais inspirado a nível profissional, dedicando a sua máxima atenção e energia à concretização dos objetivos que estabeleceu ou à realização das tarefas que lhe são destinadas. A sua coragem e ousadia estão em destaque, o que faz com que tenha dificuldade em manter rotinas rígidas mas ajuda-o a encontrar uma forma original e criativa de resolver as questões que lhe são apresentadas. A nível amoroso pode sentir-se mais incompreendido, já que a entrada de Vénus em Virgem, no dia 5, pode obrigá-lo a lidar com assuntos domésticos que o deixam desanimado e menos disponível para desfrutar dos aspetos mais felizes da vida a dois. A nível de saúde, tendência para dores nas pernas e problemas ósseos.

Capricórnio

Mercúrio entra no signo Virgem no dia 4, o que é favorável para resolver assuntos que ficaram pendentes e para concluir tarefas minuciosas, já que a sua mente tenderá a estar mais atenta aos detalhes e mais ponderada. A partir da segunda semana o mês tende a ser agitado, o que vai obrigá-lo a manter-se focado nas suas metas para que não se desvie dos seus propósitos. No dia 11, a Lua Cheia em Aquário pode trazer-lhe alguns contratempos no domínio financeiro. Marte entra no signo Gémeos a 20, deixando-o mais inseguro em relação a assuntos que tinha como encerrados e no que diz respeito às bases em que se apoia. Poderá ter a sensação de já não saber em quem confiar, ou com que pessoas pode verdadeiramente contar. A nível de saúde, haverá maior risco de acidentes e percalços. Seja mais prudente.

Aquário


A entrada de Vénus em Virgem, no dia 5, vai obrigá-lo a ter um maior controlo emocional. Mercúrio fica retrógrado no dia 9 e está no signo Leão, pela que a sua vida amorosa pode apresentar-lhe alguns conflitos e contrariedades. Acalme-se e não leve tudo a peito. Em relação ao seu par terá a impressão de que dá mais do que recebe mas, se refletir sobre este assunto, vai constatar que a comunicação entre ambos terá que melhorar. Caso tenha que fazer um novo negócio ou assinar algum contrato, tenha cuidado e não se precipite. Não vale a pena correr riscos futuros. Descanse mais tempo e com melhor qualidade. Faça uma dieta baseada em fruta e legumes. 

Peixes

Vénus entra em Virgem no dia 5, o que favorece a cumplicidade e a partilha de sentimentos. Terá maior facilidade em compreender as motivações do seu par e as suas próprias necessidades, o que será benéfico para que haja maior proximidade não só a nível físico como, sobretudo, emocional. A intimidade está também favorecida, sendo um período propício para experimentar algo diferente a nível sexual, quebrando a rotina de casal. No domínio material, a Lua Cheia no seu signo, no dia 10, fortalecerá o seu poder pessoal, ajudando-o a expor as suas ideias e fazendo com que se destaque pelo seu profissionalismo e pela maneira peculiar como resolve os problemas. A sua saúde encontra-se mais estável, faça um esforço para cumprir horários de sono que lhe permitam descansar devidamente.