Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Purifique as energias do seu lar com apenas dois ingredientes

 

A nossa casa acumula as energias que todos os dias levamos connosco da rua, do local de trabalho, das situações de tensão que enfrentamos. Se não for feita uma limpeza energética com regularidade, a energia densa permanece, deixando-nos cansados e desanimados. Conheça a dica caseira para limpar as energias de sua casa utilizando apenas dois ingredientes.

A melhor maneira de manter o seu lar com energia positiva consiste em fazer rituais de limpeza energética com regularidade. Deve fazer uma defumação uma vez por mês e ter sempre cristais, plantas e amuletos que sirvam como escudo protetor. Para além disso, alguns rituais e simpatias usam métodos caseiros que, apesar de serem simples e fáceis de executar, contribuem de forma muito eficaz para limpar a energia do espaço onde descontraimos, onde repomos energia, onde nos alimentamos e onde fortalecemos a nossa essência.

Para fazer este ritual de limpeza energética precisa apenas de água e dois ingredientes: canela e cravinho-da-Índia.

Para além das suas propriedades para a saúde, a canela é reconhecida na magia como um ingrediente de alto valor energético. Ela traz energia, dinamismo, desbloqueia as situações e melhora o seu desenvolvimento, acelerando os resultados. A nível pessoal, a canela interage com a nossa energia contribuindo para ter mais força para enfrentar obstáculos, coragem e capacidade para tomar as melhores decisões. Também ajuda a estimular a paixão, os sentimentos ardentes e a garra para defender aquilo em que acreditamos e o que sentimos.

O cravinho-da-Índia, que a nível de saúde tem propriedades anti-inflamatórias, contribuindo para fortalecer as defesas do organismo, tem um forte poder de proteção energético. Diz-se que afasta inimigos, maldições, invejas e todos os tipos de energias de baixa vibração, revitalizando o nosso campo energético e deixando-nos mais fortes.

Este ritual de limpeza energética combina as propriedades destes dois ingredientes e dessa forma limpa quaisquer energias negativas, ao mesmo tempo que atrai a sorte e a prosperidade para a sua vida.

Tudo o que precisa de fazer é:

- Ferver uma caneca de água (aprox. 250 ml)

- Deitar a água a ferver sobre 7 cravinhos-da-Índia e 7 paus de canela.

- Deixar ficar num recipiente sem tampa, de preferência numa divisão da casa onde passa mais tempo e que esteja próxima da porta de entrada.

- A água com canela e cravinho vai libertar um aroma purificador, que interage consigo e que o ajuda a ter maior clareza mental, melhorando também a sua disposição.

- Deixe ficar até ao dia seguinte. Depois de frio, pode colocar este preparado num borrifador e, com ele, borrifar a porta de entrada e as janelas, os tapetes, cortinados e outros elementos de decoração da casa.

Repita mensalmente, de preferência no início do mês, ou sempre que sentir necessidade de purificar o ambiente.

 

Dica extra: Misture dois paus de canela com 3 cravinhos-da-Índia e junte a uma caneca de água a ferver. Coe e beba morno: este chá favorece o bom funcionamento do organismo, ajuda a emagrecer e a controlar os níveis de açucar no sangue.