Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Saiba quem são os 7 santos protetores da vida amorosa

 

O amor e os relacionamentos estão no topo da lista de preocupações de uma grande parte das pessoas, porque quando a vida amorosa não corre bem torna-se mais difícil sentirmo-nos realizados enquanto seres humanos. Faz parte do ser humano o desejo e a necessidade de partilhar a sua vida com outro ser, mas nem sempre é fácil encontrar e manter o verdadeiro amor na nossa vida. Estes são os 7 santos protetores que ajudam de uma forma especial a ter sorte e proteção na vida amorosa.

1 - Santo António

A sua fama como santo casamenteiro é amplamente conhecida. Conta-se que em vida ajudou moças solteiras a encontrar marido, oferecendo-lhes o dote que, por serem pobres, não possuíam. Existem inúmeras orações, rituais e simpatias que recorrem a Santo António para encontrar par, para atrair a alma-gémea e para casar.

 

2 - São Valentim

O dia dos namorados é assim chamado em honra de São Valentim, que foi condenado por ter continuado a celebrar casamentos em segredo quandos estes foram proibidos pelo Imperador. Ele é o protetor de todos os namorados e de todos os noivos, por isso peça-lhe ajuda e proteção para ter um namoro feliz.

 

3 - Arcanjo São Rafael 

De todos os Mensageiros de Deus, o Arcanjo São Rafael é o portador da cura, não só para as doenças como também para outras situações. Diz-se que ele tem o poder de curar as dores do coração e as mágoas que impedem o amor de fluir num relacionamento. Peça-lhe ajuda para trazer a cura e a união para um relacionamento que atravessa problemas e dificuldades, pois o Arcanjo São Rafael eleva as energias e restabelece a harmonia a dois.

 

4 - São Nicolau

Associado ao Natal e à figura do Pai Natal, São Nicolau também é protetor dos casais e ajuda a ter sorte no casamento, protegendo de forma especial os casais recentemente unidos e as mulheres que desejam encontrar marido.

 

5 - Santa Mónica

Foi casada com um marido pagão que lhe era infiel, tendo Santa Mónica sempre rezado com fervor pela conversão do seu marido e do seu filho, Agostinho. O seu marido acabou por converter-se pouco antes de morrer e o seu filho veio a ter uma vida cristã, tornando-se Santo Agostinho. Santa Mónica é padroeira das esposas e das mães, devido a ter tido um papel exemplar na sua família, movida sempre pela sua devoção a Deus.

 

 

6 - Santa Adelaide de Borgonha

Ficou viúva aos dezoito anos, tendo-se casado aos dezasseis com o então rei da Itália. Acabou por ter de fugir para a Alemanha, quando o principal inimigo do seu marido assumiu o poder. Foi salva por um devoto cristão com quem acabaria por casar; quando ele reconquistou o reino de que Adelaide havia sido expulsa, ela tornou-se imperatriz e passou a usar o seu poder para ajudar os mais necessitados. Uma vez que voltou a ficar viúva, é a santa protetora das viúvas e de todos os que desejam voltar a casar.

 

7 - São José

Pai de Jesus e esposo de Maria, São José é o protetor das famílias e ajuda a manter a união num relacionamento. Pelo comportamento exemplar que teve como esposo e como pai ele é uma referência para todos aqueles que procuram ter um casamento estável, duradouro e feliz.