Terapias alternativas
Nas sociedades modernas, o stress e a ansiedade são cada vez mais frequentes devido
ao agitado ritmo de vida que levamos.
É cada vez maior o número de pessoas que procuram medicinas alternativas para tratar muitos problemas de saúde, tendo estes origem em desordens físicas ou emocionais. As propriedades curativas e regeneradoras de algumas terapias alternativas permitem ao paciente uma melhoria significativa do seu estado de saúde, sem contra-indicações que possam afectar o funcionamento do seu organismo.
Existem formas de lidar com determinado tipo de alterações orgânicas que não têm de estar necessariamente relacionadas com medicamentos ou tratamentos dolorosos.
A conquista do bem-estar faz-se passo a passo, de forma subtil e gradual. Aos poucos, a pessoa vai começando a sentir-se melhor e a sua qualidade de vida melhora substancialmente.
Por qualidade de vida entende-se uma sensação de bem-estar físico, emocional e psicológico e é um termo relativamente recente, mas com grande relevância no panorama da saúde em
geral. Estas técnicas vão mais longe, pois para além de tratarem os problemas de ordem física, propõem-se a fazer mais, pretendem encontrar a origem dos problemas e tratá-los, eliminando por completo as sensações de mal-estar.
Cada pessoa deve optar por uma terapia com a qual sinta maior afinidade. Uma pessoa mais sensível a cores pode identificar-se com a Cromoterapia, enquanto outra com o sentido do olfacto pode ter mais empatia com a Aromaterapia, por exemplo. Todas as terapias alternativas visam aumentar o seu bem-estar mas são apenas uma ajuda, um caminho para que o Amor se possa
manifestar em si. Um corpo onde haja ódio, rancor, sentimento de culpa, jamais será saudável.
Aprenda a amar-se e a aceitar-se como é. E então o milagre da cura acontece.